Você comprou o seu carro novo ou até mesmo usado, vai fazer o seguro, e entre os vários benefícios oferecidos pelo seguro, lá está a assistência 24 horas. Com várias opções de serviços que podem ser incluídos ou não e você não sabe se vale a pena ter todos ou quais escolher? Se você procura tranquilidade, sim vale a pena!
Listamos as principais assistências, confira e avalie quais seriam importantes para você no momento de incluí-las no seguro.
A assistência 24 horas auxilia o segurado em momentos de dificuldade com o veículo. Situações comuns do dia a dia, como um pneu furado, pane elétrica, a perda da chave do carro, entre outros.
Por conta do seguro, esses serviços acabam por terem melhores preços do que se fossem contratados separadamente.
E como o próprio nome diz, a assistência acontece a qualquer hora, por telefone ou mesmo aplicativo da seguradora.
Outro diferencial é o atendimento que é sempre muito rápido.
Os tipos de assistência variam conforme a seguradora. Inclusive, a cobertura pode vir como bônus quando da contratação do seguro ou ser uma cobertura adicional.
Para isso, no momento de fechar o contrato, confira o que está descrito na apólice. Nela muitos serviços podem estar incluídos e pesando os prós e contras, vale muito a pena ter todos eles à disposição.
– Guincho e reboque: Está entre as assistências mais solicitadas, por isso já faz parte do pacote da maioria das seguradoras.
Nesse quesito, fique atento a questão da quilometragem para cobertura do seguro. Isso porque no caso de contratar cobertura, por exemplo, para até 400 km, seu carro será atendido pela seguradora sempre que estiver a, no máximo, 400 km de distância da sua residência. Em distâncias maiores será preciso fazer um pagamento. O segredo aqui está em avaliar as distâncias das viagens que você costuma fazer.
– Carro reserva: Se o carro necessitar ficar parado por alguns dias, o reserva é bem-vindo. O serviço pode ser por tempo de 7 dias a ilimitado, a depender da sua escolha.
– Chaveiro: Basta solicitar um chaveiro e a seguradora enviará um profissional para atender.
– Pneu furado: Para quem não sabe ou não quer fazer esse serviço, a assistência é bem-vinda.
– Pane elétrica, seca ou mecânica: A seguradora envia um profissional para esses casos e se necessário, serviço de guincho.
– Hospedagem: Em caso de problema com o veículo, a depender da distância até em casa, a seguradora oferece esse serviço.
– Motorista amigo: É o profissional que leva você e seu carro em segurança até sua casa. Essa assistência pode ser usada, quando o motorista não pode dirigir devido a algum problema, como um acidente ou o consumo de bebidas alcóolicas.
– Higienização e lavagem: Pode ser acionada após casos como de inundação e que o carro ficou submerso.
– Centros automotivos: Oferece os serviços de mecânica e assistência completa.
Existem três vantagens que são imbatíveis na contratação da assistência 24 horas para o seu auto na apólice do seguro. São elas:
Como já diziam os mais antigos, a rapadura é doce, mas não é mole não. Então cuidado com a empolgação.
Tenha em mente aquilo que você acha que realmente pode precisar, para não adicionar um custo extra desnecessário e acabar se arrependendo.
Apesar de constarem das apólices, esses serviços não são considerados sinistros, e não possuem franquia. Isso quer dizer que a sua utilização não vai comprometer o seu bônus.
Contudo, não é incomum que exista um limite preestabelecido para a sua utilização durante o ano. Portanto, preste atenção a essas informações e acrescente mais possibilidades de utilização, caso ache necessário.
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