H6 GT será exclusivo do nosso mercado e terá 170 km de autonomia no modo elétrico A Great Wall Motors (GWM) chega oficialmente ao Brasil no começo deste ano com o SUV híbrido plug-in Haval H6 PHEV, que a Autoesporte já andou. Mas, uma variante mais esportiva do utilitário foi revelada por um “spoiler” do DJ Alok e confirmada pela Autoesporte junto às concessionárias: trata-se do Haval H6 GT.
O spoiler do Alok foi dado no Instagram da GWM (veja abaixo). O Vídeo mostra o DJ chegando a um show e vários H6 estacionados. Porém, em certo momento e de forma bem rápida, Alok aparece de pé na lateral de um carro com caimento cupê na carroceria, que é justamente o H6 GT.
Initial plugin text
Segundo apuração da Autoesporte, o SUV cupê híbrido plug-in acabou de desembarcar no Brasil, no porto de Vitória (Espírito Santo). Apesar de a versão GT só existir na Austrália e na China, a configuração brasileira é única no mundo.
Descobrimos que o conjunto formado por um motor a combustão e outro elétrico vai entregar 426 cv e 77,4 kgfm de torque. Assim como no H6, a bateria é de 34 kWh e garante 170 km de autonomia no modo elétrico.
A traseira do Haval H6 GT é bem diferente da do Haval H6 convencional
CarExpert
O H6 “convencional” já foi confirmado para o primeiro semestre deste ano com 393 cv, porém, o torque não foi revelado.
Visualmente, as versões são bem diferentes. O H6 GT tem a grade dianteira diferente, ao estilo colmeia, e com o logotipo Haval em preto, e não azul, como no H6 tradicional. O conjunto óptico continua full-LED.
Veja também
A altura do solo também parece ser um pouco menor na versão esportiva e a traseira é bem diferente do H6 convencional. No GT, as lanternas de LED não são interligadas, a tampa do porta-malas traz dois aerofólios, um na parte superior do vidro e outro acima da tampa do porta-malas. Há também aquele velho truque das duplas saídas fake de escapamento para dar um estilo esportivo.
GWM Haval H6 GT tem material que imita fibra de carbono dentro, mas pode ser diferente na versão brasileira
CarExpert
Por dentro, há material que imita fibra de carbono, acabamentos diferentes e assinatura GT nos bancos. Resta saber, o que será exclusivo na versão brasileira.
O H6 é o primeiro de dez lançamentos que a fabricante chinesa fará no Brasil nos próximos três anos. Inicialmente, o SUV será importado da China, mas há planos de produzi-lo na fábrica de Iracemápolis (SP).
O H6 GT também vem da China, mas certamente em quantidade reduzida. O que se sabe é que o primeiro veículo nacional da marca será uma picape híbrida, prevista para estrear no ano que vem.
Procurada por Autoesporte, a GWM não confirmou o lançamento do H6 GT.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More