Chevrolet cita rivalidade no mercado e faz homenagem ao fim da produção do carro mais vendido da história brasileira Uma boa forma de medir o tamanho de um acontecimento são as reações de quem não está diretamente ligada ao fato. É o caso do fim da produção do Volkswagen Gol. Depois da criação da série de despedida, a Last Edition, as homenagens ao histórico hatch começaram.
Veja também
A primeira delas vem de uma rival, a Chevrolet utilizou as redes sociais para se despedir do icônico modelo. No post, a marca usou o Onix para agradecer: “obrigado Gol por essa longa e bonita disputa que travamos pelo coração dos brasileiros. #respect. Assinado Chevrolet Onix”.
A marca complementou dizendo que “o Brasil se despede de um dos grandes craques das ruas: o Gol, que junto com o Onix, mudou o jeito que as pessoas, pensam em carros. Vai tranquilo que a gente continua fazendo o nosso melhor pra seguir em frente nessa estrada”.
Initial plugin text
Apesar de utilizar o seu hatch para homenagear o rival, a disputa nunca foi apertada. Enquanto a Volkswagen oferecia duas gerações do Gol, no início da vida do Onix, a VW vendia o dobro da rival. O ano mais apertado em vantagem do Gol, em 2014, quando a marca retirou a quarta geração do mercado, terminou com diferença acima das 30 mil unidades.
Já em 2015, o Onix finalmente venceu o Gol com 125.931 contra 82.746 unidades. A partir daquele momento, o Chevrolet passou a ser o mais vendido do Brasil, posto que ocupou até 2020.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More