Série especial leva pedaço do virabrequim do modelo que correu nas 24 Horas de Le Mans em 2016 O Ford GT vai sair de linha após seis anos e a marca norte-americana preparou uma edição especial para a saideira. A série especial Ford GT LM Edition terá apenas 20 unidades produzidas e homenageará o esportivo que venceu a edição de 2016 das 24 Horas de Le Mans.
Assim que todos os carros forem vendidos, o GT deixará o catálogo da Ford. O supercarro da atual geração foi lançado em 2016 e não terá um substituto, pelo menos não diretamente. O objetivo da montadora é intensificar os investimentos no Mustang, que receberá uma série de upgrades em sua próxima geração. Suas versões mais caras devem tomar o lugar do GT.
Nas 24 Horas de Le Mans de 2016, a referência para a edição limitada, a Ford ocupou a primeira e a terceira posições no pódio, superando sua eterna rival na competição: a Ferrari.
O veículo que ficou em terceiro lugar foi desmontado para que parte de seu motor fosse utilizada no projeto do Ford GT LM Edition. Ou seja, cada uma das 20 unidades realmente leva um pedaço do veículo n°69, que ficou eternizado na história da fabricante no automobilismo.
Esportivo vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos
Segundo a Ford, o motor foi desmontado logo após a corrida de 2016. Seu virabrequim foi transformado em pó para dar origem a uma liga especial usada para imprimir um emblema em 3D que será colocado no interior do GT LM Edition.
Interior do Ford GT LM Edition tem detalhes na cor vermelha
O esportivo tem carroceria de fibra de carbono e pintura na cor Prata Liquid, com detalhes vermelhos e azuis em homenagem ao Ford GT n°68. Difusores, soleiras laterais, hastes dos espelhos e persianas do compartimento do motor também podem ser feitos de fibra de carbono em um pacote opcional.
Sob o capô, nenhuma novidade. O GT continuará sendo equipado com motor V6 3.5 EcoBoost biturbo com 660 cv de potência. O esportivo atinge 100 km/h em 3,8 segundos e chega aos 340 km/h de velocidade máxima.
O preço do GT LM Edition ainda não foi anunciado. As primeiras entregas devem ocorrer até o final deste ano, marcando o fim da história do modelo. Com o fim do Ford GT em 2022 e do Dodge Viper em 2017, o Chevrolet
Corvette passa a ser o único supercarro norte-americano em linha.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More