SUV híbrido é o modelo mais caro da fabricante no país e pode rodar até 30 km sem gastar gasolina; veja preço e equipamentos O Jeep Grand Cherokee retorna ao Brasil na versão 4xe com conjunto híbrido plug-in. As primeiras 150 unidades já desembarcaram no país e podem ser encontradas nas lojas por R$ 569.990. Seu principal rival é o Volvo XC90, que atualmente parte de R$ 554.950.
Stellantis investirá R$ 2,5 bilhões em fábrica no RJ para produzir novo carro
Veja os 50 carros híbridos mais vendidos de setembro
Novo Peugeot 3008 elétrico estreia plataforma da próxima geração do Jeep Compass
Sendo assim, a Jeep passa a ter dois carros híbridos plug-in no Brasil. No ano passado, a marca lançou o Compass 4xe, que é importado de Melfi, na Itália, e parte de R$ 347.300. O Grand Cherokee, por sua vez, é produzido em Detroit, nos Estados Unidos.
Jeep Grand Cherokee é o segundo (e último) híbrido da marca no Brasil
Divulgação
O motor a combustão do novo Jeep é 2.0 turbo de quatro cilindros, capaz de entregar 272 cv de potência a 5.250 rpm e 40,5 kgfm de torque a 3.000 rpm. Com o auxílio dos dois motores elétricos abastecidos por uma bateria de 17,4 kWh, o Grand Cherokee desenvolve 380 cv e 64 kgfm totais.
SUV premium retorna ao Brasil com câmbio automático de oito velocidades
Divulgação
O câmbio automático tem oito marchas e funciona de acordo com o modo de condução selecionado. É possível deixar o Cherokee mais permissivo ou econômico, de acordo com a preferência do motorista, podendo até rodar integralmente na eletricidade. O SUV pode atingir até 206 km/h de velocidade máxima e leva 6,3 segundos para chegar a 100 km/h, segundo a fabricante.
O plug de carregamento do Grand Cherokee é do tipo 2, o mais comum do Brasil. Segundo a Jeep, leva-se em torno de 2h30 para recompor 100% da carga em um carregador de corrente alternada.
Tamanho da bateria permite que o Cherokee percorra até 30 km sem gastar gasolina
Divulgação
De acordo com os dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro (PBEV), o Grand Cherokee pode aferir 19,3 km/l, tanto na cidade quanto na estrada. Considerando o tanque de combustível de 72 litros, a autonomia total chega perto de 1.400 km.
Além disso, com 100% de carga na bateria, o Cherokee pode rodar até 29 km sem gastar uma gota de gasolina e emitir gases poluentes, de acordo com o órgão nacional.
Dimensões e equipamentos
Interior do Jeep Grand Cherokee 2024 está de acordo com os demais carros da marca no Brasil
Divulgação
A nova geração do Grand Cherokee retorna ao Brasil com 4,91 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,79 m de altura e 2,94 m de distância entre-eixos. O porta-malas tem 580 litros de capacidade.
O pacote de equipamentos é um dos diferenciais do Jeep no segmento. Além das tradicionais telas para o painel de instrumentos (10,2’’) e a central multimídia (10,1’’), o Grand Cherokee oferece uma terceira que fica à frente do passageiro dianteiro. Nela, é possível acessar configurações de mídia e de navegação.
Detalhe da terceira tela, que fica à frente do passageiro dianteiro
Divulgação
Na parte de assistências ao motorista, o Grand Cherokee oferece frenagem autônoma de emergência, monitoramento de mudança de faixa, piloto automático adaptativo, sensor de ponto-cego, câmera 360° para manobras e monitoramento de pressão dos pneus. O pacote Brasil inclui oito airbags (frontais, laterais, cortinas e joelho).
A Jeep diz que o Grand Cherokee está disponível para pedidos futuros e que sua venda no Brasil não está restrita ao primeiro lote. Portanto, mais unidades devem chegar no primeiro semestre de 2024.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More