Edição especial foi customizada pela Mopar, mas não será vendida O Fiat Fastback acaba de receber uma versão customizada pela Mopar, divisão de peças da Stellantis focada em acessórios para todas as marcas do grupo. O SUV tunado ficou mais invocado e esportivo, mas não será vendido nas lojas.
Veja também
Isso porque o Fastback da Mopar é apenas um veículo conceitual para exibir estudos de design da fabricante. A marca oferece mais de 30 acessórios para o novo SUV da Fiat, mas os detalhes azulados, a suspensão recalibrada e as rodas aro 19 calçadas em pneus 235/40 não estão entre eles.
A versão que serviu como base para a customização é a Limited Edition, na cor Preto Volcano. A parte inferior da carroceria foi pintada de cinza fosco, imitando um arranjo “saia e blusa” que era popular nos anos 60 e 70.
Fiat Fastback Mopar 2023
Molas e amortecedores foram recalibrados para proporcionar uma pegada mais esportiva na condução. A Mopar também divulga que o difusor de escape deixou o ronco do motor mais intenso, além de melhorar as respostas do acelerador.
Para finalizar o visual da traseira, a marca adicionou um engate para reboque removível. Este equipamento será incorporado ao catálogo de acessórios do Fastback em breve. Segundo a marca, o fato do engate estar embutido no para-choque não prejudica seu ângulo de saída, evitando raspadas em rampas íngremes.
O acabamento interno também é bicolor, com vários apliques de couro claro no painel, nas portas e no volante. Os bancos recebem acabamento de couro Alcantara, presente apenas em carros mais caros, como as marcas premium alemãs. O subwoofer da JBL também é removível e pode ser adaptado como uma caixa de som Bluetooth.
A Mopar não fez alterações no motor, que continua sendo 1.3 turboflex de 185 cv de potência a 5.750 rpm e 27,5 kgfm de torque a 1.750 rpm, com câmbio automático de seis marchas.O Fastback vai de zero a 100 km/h em 8,1 segundos e pode atingir até 210 km/h.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More