Projeto está três anos atrasado; fundador da empresa, Elon Musk diz que Pepsi será a primeira cliente a receber o veículo Após atrasos e problemas com fornecimento de peças, a Tesla confirmou que finalmente vai começar a entregar seu primeiro caminhão, o Semi. A produção já foi iniciada e as primeiras encomendas devem ser entregues em 1º de dezembro, segundo postagem do fundador da empresa, Elon Musk.
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A PepsiCo, gigante do setor de bebidas e dona da Pepsi será a primeira cliente a receber o Semi. Porém, não está claro quantas unidades serão entregues. De acordo com a agência Reuters, a empresa encomendou 100 exemplares do caminhão ainda em 2017.
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Em outro tuíte, Elon Musk disse que o Tesla Semi terá autonomia de 500 milhas (805 km) e será divertido de dirigir. Segundo a empresa, o caminhão poderá acelerar de 0 a 100 km/h em 20 segundos com Peso Bruto Total (PBT) de 37 toneladas.
A informação é pouco relevante para quem vai usar o veículo para transportar cargas, mas dá uma dimensão das possibilidades que o Semi oferece. São três motores elétricos. Os números finais de potência e torque ainda não foram revelados.
O Tesla Semi foi revelado em 2017. Inicialmente, a expectativa da fabricante era colocar o caminhão nas estradas norte-americanas dois anos depois. Porém, uma série de problemas de disponibilidade de peças fez com que o cronograma fosse alterado algumas vezes. Agora, finalmente o pesado começará a ser entregue.
Como não poderia deixar de ser, o Semi é equipado com o sistema de condução autônoma Autopilot, já presente nos carros de passeio da Tesla.
Interior do Tesla Semi tem duas telas de 15 polegadas
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Outro destaque fica por conta da cabine, que mais parece uma sala de estar. Há apenas um assento para o motorista, uma espécie de apoio de braços e duas telas de 15 polegadas, uma de cada lado do volante. É por elas que o motorista poderá conferir a rota, acionar o sistema autônomo, controlar o som, o ar-condicionado e diversas outras funções.
Além disso, a cabine é bastante envidraçada, aumentando a sensação de espaço interno.
A Tesla ainda promete baixo consumo de energia elétrica – 2 kWh por milha (1,6 km). Usando os carregadores próprios para o Semi, 70% da autonomia pode ser recuperada em apenas 30 minutos. Assim, a estimativa é de que os operadores economizem US$ 200 mil (R$ 1,04 milhão, na conversão do dia) em combustível nos três primeiros anos de utilização.
Tesla Semi terá estações de recarga específicas
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