Variação cupê do SUV mostrado em junho do ano passado chega às lojas da Europa no meio do ano; ainda não há previsão para o lançamento no Brasil Em junho do ano passado, a Mercedes-Benz revelou ao mundo a segunda geração do GLC. Agora, quase um ano depois, foi a vez de o GLC Coupé receber as atualizações. E a fabricante alemã foi generosa nas mudanças – incluindo a oferta de motorizações. São sete configurações diferentes.
Todas são híbridas, sendo que quatro delas utilizam um 2.0 turbo combinado a um sistema de 48V híbrido-leve. O conjunto garante potência adicional e 23 cv e 20,3 kgfm na fase de aceleração. O câmbio é sempre automático de nove marchas.
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Motores
A diferença está no combustível utilizado, podendo ser gasolina ou diesel. Nesse cenário, são apenas duas versões de acabamento: GLC 200 e GLC 300. Portanto, temos:
GLC 200 D – 2.0 turbodiesel de 197 cv e 44,8 kgfm de torque
GLC 300 D – 2.0 turbodiesel de 269 cv e 56 kgfm de torque
GLC 200 – 2.0 turbo a gasolina de 204 cv e 32,6 kgfm de torque
GLC 300 – 2.0 turbo a gasolina de 258 cv e 40,7 kgfm de torque
Além das versões acima, o GLC Coupé também possui três versões híbridas plug-in, que combinam o motor 2.0 turbo com um propulsor elétrico de 136 cv e 44,86 kgfm de torque. Sendo assim, temos as seguintes versões:
GLC 300 DE – 2.0 turbodiesel + motor elétrico, totalizando 335 cv e 76,4 kgfm de torque
GLC 200 E – 2.0 turbo a gasolina + motor elétrico, totalizando 317 cv e 56 kgfm de torque
GLC 400 E – 2.0 turbo a gasolina + motor elétrico, totalizando 381 cv e 66,2 kgfm de torque
As baterias dos modelos híbridos têm 31,2 kWh e, segundo a Mercedes-Benz, em ciclo WLTP, o SUV pode rodar até 120 km, enquanto a velocidade máxima no modo elétrico é de 140 km/h.
Mercedes-Benz GLC Coupé mudou quase um ano após a versão SUV
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Design
Abandonando as motorizações, o design exterior teve a dianteira redesenhada e passa a ter faróis que se conectam diretamente à grade do radiador, assim como o GLC convencional. No entanto, o Coupé abandona o cromado que contornava a grade, utilizando apenas nas barras.
Além do logo central da Mercedes-Benz, a estrela de três pontas é utilizada em miniatura em toda a grade, criando um efeito interessante. Na traseira, enquanto a parte inferior do GLC é preta, o GLC Coupé traz contorno de aço acetinado.
Mercedes-Benz GLC Coupé tem cabine idêntica à do Classe C
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No interior, se você já viu o Classe C de perto, irá reconhecer facilmente. A cabine é praticamente idêntica à do sedã. São duas telas: o quadro de instrumentos tem 11,9 polegadas e a central multimídia disposta verticalmente tem 12,3 polegadas. Esse software ainda tem uma opção de navegação de realidade aumentada.
Mais equipado
Ainda que as versões trazidas ao Brasil sejam bem equipadas, a Mercedes melhorou o pacote de itens de série do GLC Coupé oferecido na Europa. Agora, todas as configurações são equipadas com carregamento de telefone sem fio e bancos aquecidos para motoristas e passageiros.
Na Europa, o GLC Coupé começa a ser vendido em julho. A Mercedes-Benz do Brasil foi procurada, mas ainda não retornou nosso contato sobre a chegada do modelo ao país.
Mercedes-Benz GLC Coupé
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