Picape aparece pela primeira vez com as mudanças que serão lançadas no ano que vem, mas deixa dúvidas quanto a uma nova geração. Executivos da Chevrolet têm dito que “2023 é o ano das picapes” para a marca. Todas as atenções nos últimos meses estavam voltadas para a Montana. A partir de agora, começam os preparativos para o retorno da Silverado, previsto para o segundo semestre. Mas essa enxurrada de atualizações vai se prolongar até 2024.
A S10 passará por mudanças consideráveis no ano que vem. Já sabíamos que ela seria inspirada na nova Colorado, lançada em julho de 2022. Agora, com as imagens dos protótipos rodando em São Vicente (SP), temos informações adicionais — e algumas dúvidas.
Veja também
As fotos feitas pelo leitor Breno Alvarez mostram uma unidade com aparatos necessários para as funções de auxílio à condução, como a câmera na extremidade superior do para-brisa e o radar no centro da grade — que, por sinal, é bem diferente da usada na S10 atual e lembra alguns contornos da peça da nova Colorado.
Flagra da nova Chevrolet S10 em uma versão mais simples
Breno Alvarez/Autoesporte
O outro exemplar é mais simples, com rodas de aço e sem os recursos citados acima. Porém, essa simplicidade permite ver com mais clareza a grade frontal — novamente bastante parecida com a da Colorado.
O flagra também mostra que o interior da S10 deve ser atualizado, provavelmente seguindo o estilo adotado na Colorado. Isso significa painel com disposição horizontal, console central elevado e central multimídia e quadro de instrumentos compartilhando uma mesma moldura. Alguns elementos, no entanto, deixam dúvidas.
Chevrolet Colorado deve inspirar visual da S10, mas flagra indica que a cabine deve manter os contornos da versão atual
Divulgação
Apesar de a dianteira e a traseira estarem com camuflagem mais pesada, o restante é idêntico à carroceria da S10 atual.
Isso pode indicar que a picape média não será completamente atualizada, como foi a Colorado. Essa medida faria a Chevrolet economizar com o desenvolvimento da S10 mas, ainda assim, atualizar sua caminhonete. Vale lembrar que a área central, que inclui as chapas das portas, está entre as partes mais caras no desenvolvimento de um veículo.
Uma fonte ouvida por Autoesporte afirmou que a fábrica de São José dos Campos (SP), de onde saem a S10 e a Trailblazer, já está sendo preparada para receber as atualizações dos produtos. Em 2021, a Chevrolet confirmou um investimento de R$ 5 bilhões para produzir versões atualizadas da picape e do SUV.
Chevrolet investe R$ 5 bilhões na fábrica de São José dos Campos (SP) para montar as novas S10 e Trailblazer
Breno Alvarez
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More