Mobizap promete ser opção mais popular para os passageiros e oferecer taxas de administração menores que as dos concorrentes A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta semana a criação de um aplicativo de transporte individual que será concorrente direto de Uber e 99. O Mobizap promete melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade urbana, oferecendo preços menores e mais facilidade para encontrar uma corrida.
Veja mais
Por ora, o aplicativo está em fase de cadastramento dos motoristas autônomos, que podem se inscrever por meio do site https://mobizapsp.com.br/. Após esse processo, o aplicativo será liberado para toda a população nos sistemas operacionais Android e iOS.
De acordo com a Prefeitura, as corridas poderão ter o destino final em outras cidades, mas todas devem partir de São Paulo. As viagens poderão ser pagas em dinheiro, cartões de crédito e débito ou crédito no aplicativo.
Motorista de aplicativo poderá se cadastrar para trabalhar no Mobizap
Reprodução/99
Apesar de a administração do Mobizap ser pública, o aplicativo foi desenvolvido pelo Consórcio 3C, que venceu a licitação pública em julho de 2022. De acordo com o governo municipal, a taxa de administração pelo consórcio será fixa, de 10,95%. Ou seja, o motorista autônomo receberá 89,05% do total recebido pela viagem.
Como diferencial em relação às empresas Uber e 99, o Mobizap não terá tarifa dinâmica, praticada quando os valores das viagens estão acima do preço habitual, principalmente durante os horários de pico. Dessa forma, pretende ser uma opção mais acessível para a população. A Prefeitura ainda está estudando qual será o preço pelo quilômetro rodado. Diferentemente da concorrência, não haverá uma taxa de cancelamento.
Essa é a segunda vez que o município tenta desafogar a demanda por Uber e 99. Em 2018, o então prefeito João Dória anunciou a criação do SPTaxi, um aplicativo de transporte voltado a viagens de táxi. O aplicativo ainda está no ar, mas não atingiu o sucesso esperado.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More