Versão chinesa do sedã médio passa por facelift; modelo que virá ao Brasil é produzido no México e chega nas próximas semanas A Nissan publicou as primeiras imagens da linha 2024 do Sentra na China, onde o sedã médio se chama Sylphy e é um dos carros mais vendidos. O facelift antecipa as mudanças que serão adotadas no Sentra produzido no México, que será lançado no Brasil nas próximas semanas.
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As mudanças do Sentra chinês são apenas estéticas. Os faróis mantém o formato da versão anterior, mas a grade recebe novos detalhes que passam a impressão de que sua dianteira está mais larga. O acabamento que antes tinha formato de colméia agora é formado por linhas horizontais cromadas. Os faróis de neblina foram retirados.
Na traseira, as mudanças são ainda mais discretas. O sedã mantém o formato e os grafismos das lanternas, mas a parte inferior do para-choque foi remodelada.
Nissan Sylphy tem 466 litros de capacidade no porta-malas
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A cabine do Sentra chinês é exatamente a mesma do modelo que será lançado no Brasil nas próximas semanas. A Nissan instalou uma nova central multimídia de 12,3 polegadas, com conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Interior do Nissan Sylphy é o mesmo do modelo que virá ao Brasil
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Painel de instrumentos, ar-condicionado digital e o volante multifuncional são exatamente os mesmos. As versões mais caras continuam oferecendo sistema de som premium da Bose.
O Sentra chinês é o mais tecnológico e avançado do mundo na mecânica. As versões mais em conta têm motor 1.6 de quatro cilindros, capaz de desenvolver 137 cv de potência e 15,9 kgfm de torque, com transmissão do tipo CVT.
Nissan Sylphy (China)
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A versão híbrida e-Power tem motor 1.2 aspirado que funciona como um gerador para as baterias de íons de lítio que alimentam os motores elétricos. Neste caso, o Sentra desenvolve 134 cv de potência e 30 kgfm de torque e tem tração nas quatro rodas.
Estes conjuntos mecânicos são exclusivos do mercado chinês e não serão lançados no ocidente. No México, o Sentra é produzido apenas com motor 2.0 aspirado de 151 cv de potência e 20 kgfm de torque, com câmbio CVT capaz de simular oito velocidades. Esta será a mecânica do modelo que virá importado ao Brasil.
Eis o visual do Sentra que será vendido no Brasil nas próximas semanas
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A última geração do Sentra foi vendida no Brasil até abril de 2021, também importada do México. Conforme apurado por Autoesporte, a mudança de categoria do Honda Civic (que agora é híbrido e custa R$ 244 mil) foi determinante para a aposta da Nissan no Brasil.
Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o segmento dos sedãs médios corresponde a apenas 2,9% das vendas de carros novos no Brasil.
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