Piloto espanhol extrai máxima perfomance do SUV de produção mais rápido do mundo O bicampeão de Fórmula 1 Fernando Alonso recebeu no início deste ano um novo carro da firma, que não é nada menos que a Aston Martin: um DBX707, considerado o SUV de produção mais rápido do mundo e que no Brasil é vendido por R$ 3,6 milhões
Veja também
Com motor V8 4.0 biturbo de 707 cv, como entrega o nome, e 91,7 kgfm de torque (ou 157 cv e 21,7 kgfm a mais que o DBX tradicional), além de aceleração de 0 a 100 km/h feita em 3,3 segundos, não surpreende que o experiente piloto quisesse descobrir do que seu novo “brinquedo” é capaz. A loja da Aston Martin em Mônaco postou recentemente no Instagram um vídeo que mostra o espanhol retirando seu carro.
Initial plugin text
Mesmo que não seja exatamente o seu próprio DBX707, a fabricante inglesa divulgou um vídeo de Alonso buscando a volta perfeita ao volante de um exemplar do modelo enquanto narra os detalhes de como melhorar seu desempenho a cada décimo de segundo, chegando ao limite do carro. “Um computador pode prever, mas às vezes um campeão pode melhorar”, diz ele.
Fernando Alonso leva o DBX707 ao limite nas curvas
Reprodução/Youtube
E o espanhol tem razão. As imagens mostram como o piloto consegue extrair uma performance que os meros mortais não conseguiriam chegar nem perto. Ele atinge os limites das curvas com maestria e não descansa enquanto não atinge o ápice de seu desempenho.
Faz todo o sentido que a Aston Martin queira promover o DBX de todas as maneiras possíveis. Com dificuldades financeiras, a empresa registrou um crescimento de 82% nas vendas após o lançamento de seu primeiro SUV, em 2021, com 6.178 emplacamentos. Apesar de o balanço de 2022 ainda não ter sido divulgado, a marca revelou que as vendas do modelo subiram mais de 40% no último ano.
Confira o vídeo abaixo:
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More