Acidente na Austrália envolveu unidades da série Ultimae, limitada em 600 unidades Todo mundo já teve um dia difícil no trabalho, mas quando você é manobrista em um hotel de luxo isso pode acarretar prejuízos milionários. Foi o caso de um acidente em Perth, na Austrália, quando um Lamborghini Aventador Ultimae Roadster foi parar na traseira de um Aventador Ultimae Coupe.
Não é difícil encontrar histórias de manobristas causando acidentes com supercarros. Já noticiamos aqui na Autoesporte casos na Índia e em Mônaco. Ainda assim, é difícil imaginar algo mais doído do que um acidente com dois Aventador de edição limitada – a Ultimae marca a despedida da motor V12 sem qualquer eletrificação em carros de produção em série.
Veja também
A edição teve apenas 600 unidades produzidas (350 cupês e 250 conversíveis), que foram vendidas por US$ 1,5 milhão cada, portanto, quase R$ 8 milhões na conversão direta. Isso significa que só nesse acidente há R$ 16 milhões envolvidos.
O Roadster, ainda mais raro, levou a pior, já que teve a suspensão danificada e capô, para-choque e rodas dianteiras amassados, o que provavelmente causou danos no sistema de tração integral. Já o cupê perdeu os difusores de fibra de carbono, além de a batida ter afetado o sistema de escapamento.
O lutador de jiu-jitsu Craig Jones postou um vídeo no Instagram (veja abaixo) que mostra a reação do manobrista após a batida. O profissional parece estar em choque e não acreditar no que aconteceu. Instantes depois, ele explica que, como os pedais são muito próximos, acabou se confundindo e pisou no acelerador em vez de frear.
Initial plugin text
Os dois modelos usam o tradicional motor V12 de 6,5 litros aspirado, recalibrado para 780 cv a 8.500 rpm, além de 73,4 kgfm de torque entregues a 6.750 rpm. A série especial ainda passou por uma dieta para chegar a 1.550 kg, portanto, 25 kg a menos do que o Aventador S.
Veja abaixo algumas fotos da Lamborghini Aventador Ultimae
Design do superesportivo é inspirado em naves espaciais
Divulgação
Ultimae tem 780 cv: 10 cv a mais que a versão SVJ e 40 cv a mais que a S
Divulgação
Na coluna ao lado do motorista está indicado o número da unidade dessa série limitada de despedida
Divulgação
Interior usa fibra de carbono e detalhes no mesmo tom de vermelho do exterior; painel de instrumentos digital é todo configurável
Divulgação
Edição marca a despedida do motor V12 aspirado sem qualquer eletrificação.
Divulgação
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More