Versão elétrica é mais potente que o Camaro e roda mais de 400 km com uma carga das baterias O calendário de 2023 da Chevrolet está repleto de lançamentos. O ano começou com a apresentação da nova Montana 2023 no Big Brother Brasil. Nesta sexta-feira (10), a marca revelou todos os preços (veja aqui os valores e equipamentos) da picape que chega para brigar com as Fiat Strada e Toro e a Renault Oroch. Mas esse é apenas um dos lançamentos previstos.
Nos próximos meses chegam o crossover elétrico Bolt EUV e a picape grande Silverado – ambos haviam sido confirmados meses atrás. Depois, é a vez de o monovolume Spin passar por mais uma reestilização.
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Mas a grande novidade é que o Blazer retorna ao Brasil ainda em 2023. Mas não da forma como era vendido no início da década passada. Agora, em vez de um SUV mais rústico construído em carroceria sobre chassi, o modelo é elétrico, mais potente que o Camaro e com autonomia de até 515 km.
Quando foi confirmado para o Brasil, em junho do ano passado, a previsão de lançamento era 2024. Porém, a Chevrolet confirmou que vai apresentar o carro no nosso mercado no final do ano. Não há estimativa de preços ou quais versões devem ser importadas do México, onde será produzido.
Chevrolet Blazer EV tem visual diferente dos demais modelos da marca
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Também é preciso levar em consideração que o modelo sequer está disponível para os consumidores americanos. “A chegada ao Brasil vai acontecer poucos meses após o lançamento nos Estados Unidos”, afirmou um executivo da marca.
Considerando o posicionamento como um modelo premium, as opções mais cotadas são exatamente as mais caras – RS e SS.
A Chevrolet ainda não divulgou todas as informações sobre o novo Blazer EV. Por enquanto, sabemos que a opção SS será a mais potente da linha, com motor elétrico de 557 cv e aceleração de 0 a 96 km/h abaixo dos 4 segundos. A tração é integral e a autonomia é de 466 km, segundo a norma americana, mais rígida do que a europeia.
Recarga rápida no Blazer recupera 125 km de autonomia em 10 minutos
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A opção RS não teve números de desempenho divulgados, mas o alcance é um pouco melhor – 515 km. O tempo de recarga varia de acordo com o aparelho. Naqueles rápidos, de 190 kW, em apenas dez minutos é possível recuperar 125 km de autonomia.
As duas versões trazem ainda quadro de instrumentos digital de 11 polegadas e central multimídia de 17,7 polegadas, além de o sistema avançado de condução semiautônoma Super Cruise, que, em algumas condições, é capaz de conduzir o veículo sem que o motorista tenha as mãos no volante.
Chevrolet Blazer EV 2023 tem central multimídia de 17,7 polegadas
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Nos Estados Unidos, o Blazer RS custará a partir de US$ 51.995 (R$ 271.600, na cotação do dia). Já a opção SS é consideravelmente mais cara, vendida na América do Norte por US$ 65.995, ou R$ 344.700, também na conversão direta.
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