SUV médio recebe novos faróis, lanternas e motor; facelift deve aparecer no modelo produzido na Argentina em 2024 A Volkswagen apresentou a reestilização do Taos para o mercado chinês, onde o SUV médio se chama Tharu. As principais mudanças estão no formato dos faróis e das lanternas e na adoção de um novo motor turbo. O SUV chinês antecipa as mudanças que serão incorporadas no modelo vendido no Brasil – feito na Argentina, em General Pacheco – em meados de 2024.
Os faróis do Taos chinês estão maiores e divididos em dois blocos. O para-choque recebeu detalhes cromados que são uma característica do mercado local e não devem ser incorporadas ao modelo sul-americano.
VW Tharu agora tem lanternas interligadas com acabamento fumê
Reprodução/AutoHome
A mudança na traseira foi radical. Seguindo a nova tendência dos SUVs, o Taos agora tem lanternas com acabamento fumê interligadas, assim como o T-Cross.
Veja também
Por dentro, a única mudança está na adoção de uma nova central multimídia de 12 polegadas no padrão flutuante. O sistema inclui conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio e GPS nativo. Todo o resto foi preservado.
Nova central multimídia tem 12 polegadas
Reprodução/AutoHome
A atualização mais radical está na mecânica. Até o ano passado, o Taos chinês era vendido com motor 1.4 turbo de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, assim como a versão produzida na Argentina. Agora, o SUV passa a ser oferecido com motor 1.5 turbo de 160 cv de potência e os mesmos 25,5 kgfm de torque. A mudança se deve às novas regras de emissões do mercado chinês.
Motor 1.5 turbo é o mesmo do Taos vendido nos Estados Unidos
Reprodução/AutoHome
O câmbio automático de seis marchas deu lugar a um conjunto automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Já a versão topo de linha do SUV mantém o motor 2.0 turbo de 200 cv e 25,5 kgfm de torque, com transmissão de seis marchas e tração integral.
O Volkswagen Tharu já está sendo distribuído nas concessionárias da China continental. Algumas das atualizações vão chegar ao modelo produzido na Argentina nos próximos dois anos, mas isso não vai incluir o novo motor 1.5. A tendência é que o SUV mantenha o 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More