Hatch passa a ser a opção de entrada da marca após o fim da produção do Gol Depois que o Volkswagen Gol se despediu do mercado no final do ano passado, seu substituto, o Polo Track (uma versão mais simples do Polo), finalmente começa a ser vendido oficialmente.
Para marcar a estreia, o hatch terá uma versão de lançamento chamada 1st Edition, uma edição limitada em 1.000 unidades para Brasil e América Latina com pintura e detalhes exclusivos.
Veja também
A cor vermelho Sunset, que estreou no Nivus e está presente na linha de T-Cross e Polo, é usada na série especial, que tem ainda teto, retrovisores, maçanetas e calotas pintados de preto. Na coluna C e na base das portas, um emblema comemorativo foi aplicado com o nome “1st Edition”. Por fim, os destaques do exterior terminam com uma faixa preta na traseira que liga as lanternas. No geral, o visual replica o que foi feito na edição de despedida do Gol, a Last Edition.
Volkswagen Polo Track 1st Edition tem visual igual ao do Gol Last Edition
Divulgação
Por dentro há soleiras de alumínio, bancos com costuras na cor vermelha e inscrição “1st Edition” no encosto e tapetes exclusivos, além de detalhes cromados nas saídas de ar-condicionado e no na base do câmbio e nova manopla da alavanca. Uma placa ao lado do painel traz o número da unidade.
A mecânica é a mesma do finado Gol, composta pelo motor 1.0 aspirado de três cilindros que rende até 84 cv e 10,4 kgfm (com etanol) pareado ao câmbio manual de cinco marchas.
Emblema “1st Edition” aparece na coluna C, além de bancos, soleiras e tapetes
Divulgação
Já a lista de equipamentos traz ar-condicionado, direção elétrica, volante multifuncional, travas e vidros dianteiros elétricos, rádio Media Plus II com quatro alto-falantes, entrada USB-C, quatro airbags, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e sistema Isofix de fixação de cadeirinhas infantis.
O Polo Track 1st Edition chega às lojas na última semana de fevereiro por R$ 88.990. Já as opções “comuns” foram anunciadas por R$ 79.990 antes do lançamento.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More