Modelo volta ao Brasil depois de um ano de hiato; agora importado e híbrido, custa quase R$ 250 mil Onze de cada dez brasileiros diriam que o carro ideal é aquele que acelera como esportivo, tem consumo de combustível mais baixo que de modelos com motor 1.0 e ainda possuem praticamente todos os equipamentos de conforto e tecnologia disponíveis naquele segmento. Tudo isso custando o mínimo possível. O novo Honda Civic chega perto disso. Com a diferença que custa quase R$ 250 mil.
Veja também
O sedã mais emblemático da Honda acaba de retornar ao Brasil. Mas chega bem diferente. Começando pela origem. Depois de quase 25 anos de produção em Sumaré (SP), o Civic agora é importado da Tailândia. A gama também ficou mais enxuta. Apenas uma versão é oferecida, e nem todas as lojas terão o modelo no showroom.
Honda Civic 2023 será vendido em apenas uma versão. E só em 12 cidades
Renato Durães/Autoesporte
Inicialmente, apenas doze cidades vão vender o Civic: São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Curitiba, Recife, Salvador, Fortaleza e Manaus. Isso porque a fabricante ainda enfrenta problemas de abastecimento em algumas fábricas no mundo.
Os moradores dessas cidades terão à disposição um dos sedãs mais tecnológicos do mercado. A começar pelo conjunto híbrido, outra novidade do Civic. O Honda e:HEV é composto por um motor 2.0 aspirado a gasolina que entrega 143 cv e 19,1 kgfm e outros dois elétricos. Só que só um deles, de 184 cv e 32,1 kgfm serve para movimentar as rodas dianteiras. O outro é usado exclusivamente como gerador.
Novo Honda Civic é híbrido e faz quase 27 km/l
Renato Durães/Autoesporte
Como em praticamente nenhuma condição o Civic é movido pelos dois motores de forma simultânea, a Honda não divulga dados de potência e torque combinados. Mas os números mais impressionantes do sedã são outros.
No nosso teste de consumo, o modelo fez 26,9 km/l na cidade e 21,9 km/l na estrada. Já nos ensaios de desempenho no TMT Campo de Provas, o Civic tailandês levou apenas 7 segundos para ir de 0 a 100 km/h.
Confira o teste completo do Civic aqui e veja abaixo o vídeo com as nossas primeiras impressões do sedã.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More