Hatch é o carro com câmbio automático mais barato do país, mas custa R$ 90.990; veja outras opções interessantes no mercado de usados O Fiat Argo finalmente estreou o tão aguardado câmbio CVT. O hatch produzido em Betim (MG) parte de R$ 90.990 na versão 1.3 Drive e chega a R$ 96.990 na versão 1.3 Trekking – assumindo o posto de carro automático mais em conta do país.
O encarecimento constante e a falta de insumos na indústria fez os carros zero quilômetro automáticos encostarem nos R$ 100 mil.
Autoesporte sugere cinco carros automáticos seminovos superiores ao Fiat Argo que você pode comprar pelo mesmo preço do novo carro automático mais barato do Brasil. Acompanhe:
Honda City EXL 2019
Honda City é um dos melhores sedãs compactos de sua época, mesmo sem controle de estabilidade
Auto Esporte
Dá para encontrar o Honda City da segunda geração a partir de R$ 85 mil nos principais classificados online. O sedã compacto é reconhecido por ser confiável, mas peca por não oferecer controle de estabilidade no pacote de segurança.
O City traz motor 1.5 aspirado capaz de desenvolver 116 cv de potência e 15,1 kgfm de torque, com câmbio CVT capaz de simular 7 marchas. A versão EXL é a mais completa do ano/modelo, oferecendo ar-condicionado automático, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, volante multifuncional e computador de bordo.
Chevrolet Cruze Sport6 LTZ 2017
Hatches médios como o Cruze estão morrendo, mas continuam sendo carros excelentes
Rodrigo Ribeiro/Autoesporte
Quem não se importar de comprar um carro um pouco mais antigo pode apostar nos hatches médios. Um bom exemplo disso é o Chevrolet Cruze Sport6 1.4 LTZ 2017, que já pode ser encontrado na faixa dos R$ 90 mil.
Sob o capô está o motor 1.4 turbo de até 153 cv e 24,5 kgfm de torque e o câmbio automático de seis marchas. O sedã médio também oferece central multimídia com Apple CarPlay, Android Auto e GPS nativo, seis airbags e chave presencial. O Cruze é produzido na Argentina e pode sair de linha nos próximos anos.
Veja também
Citroën C4 Cactus Feel Pack 2019
Citroën C4 Cactus tem bom valor no mercado de usados
Auto Esporte
O Citroën C4 Cactus de 2019 costuma ser um carro esquecido, mas algumas unidades automáticas já aparecem no mercado de seminovos custando entre R$ 89 mil e R$ 95 mil.
Seu motor 1.6 aspirado desenvolve 118 cv de potência e 15,4 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas. A lista de equipamentos oferece itens como airbags laterais, ajuste de profundidade no volante, rodas de liga leve de 17 polegadas, monitoramento de pressão nos pneus e chave presencial, além da central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.
Audi A1 Attraction 2015
Audi A1 é hatch premium que custa menos do que o Argo CVT
Divulgação
Dá para comprar um carro premium com menos dinheiro do que a Fiat pede pelo novo Argo automático? Aparentemente sim. O Audi A1 Attraction de 2015 já pode ser encontrado nos principais classificados online custando na faixa de R$ 80 mil.
Seu motor 1.4 turbo desenvolve 122 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, proporcionando bom desempenho na cidade. O câmbio é automatizado de sete marchas. Pelo tamanho da carroceria, o Audi A1 é ideal para casais com um filho pequeno. O porta-malas também é bem escasso, com apenas 270 litros de capacidade. A manutenção de forma geral, mas principalmente do câmbio automatizado, costuma trazer dores de cabeça aos proprietários, já que suas engrenagens são secas.
Jeep Renegade Sport 2018
Já que os SUVs estão na moda, sugerimos o Jeep Renegade 1.8 de 2018
Divulgação
Finalizamos a lista com outra opção de SUV. O Jeep Renegade já pode ser encontrado nos sites de anúncios partindo de R$ 85 mil na versão Sport automática.
Seu motor 1.8 desenvolve 139 cv de potência e 19,2 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas. Sugerimos a compra das versões mais completas, que eram vendidas com central multimidia (com Android Auto, Apple CarPlay e GPS nativo) e bancos revestidos de couro.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More