Mais refinado e muito econômico no consumo, a décima primeira geração custa quase R$ 250 mil O novo Honda Civic acaba de ser lançado no Brasil e a Autoesporte já fez o teste. O sedã, agora importado da Tailândia, virou híbrido e será vendido em versão única com a promessa de muita economia de combustível. Confira tudo que você precisa saber sobre a nova geração.
Quanto custa?
Honda Civic 11 tem traços de sedãs clássicos com três volumes bem definidos
Divulgação
O sedã agora custa R$ 244.900. O Civic ficou tão refinado – e caro – que a lendária briga com o Toyota Corolla, que também tem versão híbrida, foi deixada de lado. A não ser que alguém resolva investir cerca de R$ 50 mil a mais para colocar o Honda na garagem.
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Motor
O conjunto de motores é formado por um propulsor 2.0 aspirado a gasolina e outros dois elétricos. Um deles atua como gerador, transformando a energia cinética do propulsor aspirado em elétrica, abastecendo uma pequena bateria de 1 kWh posicionada logo à frente do eixo traseiro. O outro recebe essa energia e envia para as rodas, portanto, é um motor de tração.
Conjunto híbrido do Honda Civic tem dois motores elétricos e um a gasolina
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A Honda não divulga a potência combinada. O Civic pode ter 143 cv e 19,1 kgfm do 2.0 aspirado ou 184 cv e 32,1 kgfm do motor elétrico. Mas quando cada um funciona? É só clicar aqui que explicamos tudo no teste.
Apesar de esse conjunto de motores elétricos ser chamado de E:CVT, não há nenhuma caixa de câmbio. A atuação do motor a gasolina se dá por uma embreagem de relação fixa que funciona como uma espécie de Overdrive.
Consumo
Nas nossas medições, o Civic fez 26,9 km/l no ciclo urbano e 21,9 km/l no rodoviário
Renato Durães / Autoesporte
De acordo com o Inmetro, o novo Civic faz 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada. Em nossos testes, os resultados foram bem melhores: 26,9 km/l no ciclo urbano e 21,9 km/l no rodoviário. Considerando que o tanque de gasolina tem 40 litros, a autonomia na cidade pode superar os 1.000 km.
Dimensões
Novo Honda Civic cresceu em quase todas as dimensões
Renato Durães/Autoesporte
O sedã cresceu pouco: 4 cm no comprimento, 3 cm na largura e 3,5 cm no entre-eixos. O total é de 4,68 m de comprimento, 1,80 m de largura e 2,73 m de entre-eixos. Já o porta-malas encolheu 22 litros, ficando agora com 495 litros de capacidade.
Principais itens de série
Cabine do Honda Civic de 11ª geração é mais refinado e elegante do que a anterior
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Entre os principais equipamentos de série, os destaques vão para: seis airbags, além dos dois duplos obrigatórios, há dois laterais dianteiros, dois laterais traseiros e os dois de cortina, bancos dianteiros com ajustes elétricos para motorista e passageiro, chave presencial com partida por botão, ar-condicionado digital de duas zonas, teto solar, central multimídia com tela de 9 polegadas com Apple CarPlay sem fio e Android Auto (com a necessidade de conectar o aparelho por cabo), faróis full-led.
Ainda há o Honda Sensing, pacote de auxílios à condução, um dos mais avançados do mercado e estreante no sedã médio. Há frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa com correção no volante e faróis com facho alto adaptativo. O controlador de velocidade adaptativo, além das funções tradicionais como seguir o veículo da frente com uma distância pré-programada, ainda é capaz de parar completamente o Civic e retomar a marcha assim que o trânsito ficar livre novamente.
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