Cupê de quatro portas aposta na eletrificação até nas versões AMG; confira os detalhes O Mercedes-Benz CLA passou por um facelift na linha 2024, que chega ao Brasil no segundo semestre deste ano. O cupê de quatro portas estreia reformulações que passam pelo visual, motorização, pacote de tecnologia e o consumo de quase 130 km/l.
As mudanças na aparência do CLA são discretas. O cupê recebe nova grade pontilhada, para-choque reestilizado e mudanças na disposição da iluminação dos faróis (que preservam o formato anterior).
Veja também
Na traseira, a mudança mais perceptível está na adoção de um novo difusor. O CLA também recebe novas opções de cores e rodas redesenhadas, que vão do aro 18 ao 20.
Versões AMG também apostam na eletrificação
Divulgação
A Mercedes também atualizou o interior, instalando uma nova central multimídia de 10,2 polegadas. O sistema operacional continua sendo o MBUX, que tem uma inteligência artificial capaz de obedecer comandos de voz. A conexão Android Auto e Apple CarPlay para o espelhamento de smartphones é sem fio.
Sistema MBUX foi atualizado na linha 2024
Divulgação
As versões mais caras (já falaremos de todas) recebem acabamento que imita fibra de carbono e sistema de som premium assinado pela marca alemã Burmester.
Versões
Pacote que será importado ao Brasil ainda não foi confirmado
Divulgação
A Mercedes-Benz ainda não confirmou quais versões do novo CLA 2024 serão vendidas no Brasil. Na Europa, o cupê será comercializado nas versões CLA 180 (1.3 turbo, 140 cv) e CLA 200 (1.3 turbo, 163 cv). Este motor foi desenvolvido em parceria com a Renault e também equipa Captur e Oroch. Nos carros da Mercedes, é acoplado ao câmbio automatizado de sete marchas.
As duas versões de entrada são equipadas com sistema híbrido leve e oferecem um pequeno motor elétrico que serve para aliviar a unidade a combustão em algumas condições de dirigibilidade (veja mais detalhes). A versão CLA 200 é forte candidata a ser vendida no Brasil.
Para as versões intermediárias, a Mercedes oferece os novos CLA 220 (2.0 turbo, com 190 cv) e CLA 250 (2.0 turbo, com 224 cv). A transmissão também é automatizada de sete marchas, mas com opção de tração dianteira ou integral.
A versão CLA 250e é híbrida plug-in e pode ser carregada na tomada. Neste caso, o cupê tem motor 1.3 turbo, combinado com um propulsor elétrico alimentado por bateria. O CLA 250e tem 218 cv de potência e pode fazer até 125 km/l.
Detalhes dos bancos esportivos do Mercedes-Benz CLA 2024
Divulgação
A Mercedes ainda preparou duas versões esportivas para o cupê: CLA 35 e CLA 45 S, ambos com motor 2.0 turbo. O primeiro pacote recebeu novo conjunto híbrido leve, mas ainda desenvolve 306 cv de potência. A versão CLA 45 S agora tem 421 cv e pode acelerar de 0 a 100 km/h na faixa dos 4 segundos.
O novo CLA 2024 será lançado na Europa, Estados Unidos e alguns mercados da Ásia no primeiro trimestre de 2023. A Mercedes-Benz deve confirmar quais versões serão importadas ao Brasil nos próximos meses.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More