Revelado no Salão de Frankfurt de 2017 como conceito, superesportivo híbrido tem conjunto derivado da Fórmula 1 Quase cinco anos após revelar o conceito Project One no Salão de Frankfurt, em 2017, a Mercedes-Benz entregou o primeiro exemplar do exclusivíssimo AMG One.
O carro em questão, que começou a ser produzido cinco meses atrás, é finalizado na cor preta com detalhes verdes e tem uma profusão de estrelinhas brancas do símbolo da Mercedes na parte traseira. Ele pertence a um cliente na Alemanha.
Primeiro Mercedes AMG One ficou pronto cinco meses após o início da produção, em agosto de 2022
Divulgação
Apenas 275 unidades do superesportivo serão fabricadas em Coventry (Reino Unido) e todas já foram vendidas. Alguns nomes de peso do automobilismo já reservaram o seu, como os pilotos de Fórmula 1 Lewis Hamilton, Nico Rosberg e David Coulthard.
Veja também
Há, inclusive, dois brasileiros nessa seleta lista, mas que moram na Europa. Portanto, se você esperava ver um AMG One rodando por aqui, pode tirar o cavalinho da chuva. O preço inicial do modelo era de 2,27 milhões de euros (quase R$ 12,8 milhões na atual cotação).
O AMG One usa um conjunto híbrido derivado da Fórmula 1, composto por um V6 1.6 turbo de 574 cv (criado para o carro campeão da temporada de 2015) e outros quatro motores elétricos. Combinados, entregam 1.063 cv.
Na parte lateral da traseira há uma profusão de estrelinhas do símbolo da Mercedes na cor branca
Divulgação
Com quase 1.700 kg, o supercarro híbrido tem aceleração de 0 a 100 km/h estimada em 2,9 segundos e velocidade máxima de 350 km/h. O modelo também detém o recorde de Nürburgring com a volta mais rápida de um carro de produção, marcando 6:35.183 em uma das pistas mais famosas do mundo.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More