Sedã médio será importado do México em três versões e terá preços entre R$ 140 mil e R$ 180 mil O lançamento da nova geração do Nissan Sentra 2023 está confirmado para março. O sedã médio retorna ao Brasil importado do México após quase dois anos de ausência nas lojas. A marca japonesa será beneficiada pelo do acordo de livre comércio selado entre os países em 2002, que zera os impostos de importação e permite preços mais competitivos.
Todas as versões do Sentra (Sense, Advance e Exclusive) serão equipadas com motor 2.0 aspirado de 145 cv e 20 kgfm e câmbio CVT. Versões turbo estão descartadas. O sedã deve chegar às lojas com preços entre R$ 140 mil e R$ 180 mil.
Nissan Sentra tem visual mais arrojado que o da geração anterior
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Com estilo mais arrojado, o modelo lembra o “irmão” maior Altima. Os faróis são afilados e ajudam a marcar a dianteira junto com a grade cromada em forma de V. Na lateral, a queda prolongada do teto remete a um fastback. Há saídas de ventilação circulares, freio de estacionamento eletrônico e quadro de instrumentos parcialmente digital na cabine.
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O volante multifuncional é o mesmo do Kicks. Entre os principais equipamentos estão ar-condicionado digital de duas zonas, controlador de velocidade adaptativo, alertas de ponto cego, mudança de faixa e de tráfego cruzado, frenagem automática de emergência e bancos de couro com ajustes elétricos.
Interior do Nissan Sentra é moderno e tem saídas de ventilação circulares
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A chegada do Sentra ao Brasil era esperada desde o ano passado, quando a Autoesporte confirmou que a Nissan estava de olho nos órfãos do Civic. Com o encarecimento inevitável do sedã da Honda (que passará a ser híbrido), a Nissan espera que o Sentra seja mais competitivo que na última geração.
Ar-condicionado digital e saídas circulares são destaques do interior do novo Sentra
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Mas os antigos donos de Civic não são os únicos na mira da marca japonesa. Nos últimos anos, o Volkswagen Jetta perdeu suas versões 1.4 e agora é vendido apenas com motor 2.0 turbo de 230 cv de potência e 35,5 kgfm de torque, custando R$ 221.380.
Nissan Sentra terá faróis full-LED na versão mais cara
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O Chevrolet Cruze Sedan, por sua vez, custa R$ 148.650, mas é um projeto antigo e que não deve durar tanto tempo no mercado. O sedã da GM já saiu de linha nos Estados Unidos e na China, mas ainda é produzido na Argentina. Conforme apurado pela Autoesporte, a Nissan também está de olho nesse público.
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