Versão indiana, que não deve ser importada para o Brasil, tem 57 cv e 14,6 kgfm de torque Se o novo Citroën C3 ainda dá os primeiros passos da terceira geração no Brasil, na Índia, o modelo acaba de ter uma inédita versão elétrica revelada. Por lá, o modelo foi apresentado com 320 km de autonomia e motor de 57 cv e 14,6 kgfm de torque.
A potência pode parecer discreta, inferior a de um carro novo com motor 1.0 e menor do que os subcompactos elétricos à venda no Brasil atualmente. Mas o torque de quase 15 kgfm é equivalente ao de um motor 1.3.
Veja também
O pacote de baterias é modesto – 29,2 kWh, e pode ser carregado em 57 minutos, quando abastecido por um carregador de corrente contínua.
Ainda segundo a filial indiana, o eC3 pode chegar aos 107 km/h e acelerar de 0 a 60 km/h em menos de 7 segundos. Os preços para o mercado indiano não foram revelados.
Pacote de baterias do Citroën C3 elétrico fica no assoalho
Divulgação
O visual é praticamente o mesmo das opções a combustão. As grandes diferenças ficam por conta do emblema que identifica a versão elétrica, do bocal de abastecimento posicionado no paralama frontal do lado direito, e das baterias, que são posicionadas abaixo do assoalho e ficam parcialmente visíveis quando o carro está de lado.
Na cabine, a principal diferença está no seletor de marchas similar ao do Peugeot 2008 elétrico, que tomou o lugar da alavanca de câmbio convencional. Central multimídia, painel e quadro de instrumentos são idênticos – incluindo a pequena tela do computador de bordo que não tem conta-giros. No caso da versão elétrica, esse recurso ao menos não faz falta.
Cabine do Citroën C3 elétrico é similar ao da versão a combustão
Divulgação
Vale lembrar que o Citroën C3 produzido em Porto Real (RJ) desde o meio do ano passado é baseado na versão indiana, lançada ainda em 2021. Porém, o modelo brasileiro traz uma série de melhorias e adaptações para o mercado local.
Autoesporte apurou que o eC3 será exclusivo para o mercado asiático. Assim, não deve ser importado para o Brasil. Procurada, a Citroën disse que não comenta projetos futuros.
Novo Citroën eC3 vai ser comercializado exclusivamente em mercados asiáticos
Divulgação
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More