911 Dakar é série especial que homenageia campeão do rali Paris-Dakar de 1984 O posto de carro mais caro da Porsche no Brasil tem um novo dono. Mas mesmo que você tenha os R$ 1.799.000 necessários para comprar o 911 Dakar, não poderá colocar um na garagem. Isso porque todo o lote destinado ao nosso país já foi vendido.
Ao todo, serão produzidas 2.500 unidades para serem distribuídas em todo o mundo. A Porsche não disse quantas virão ao Brasil nos próximos meses, mas informou que novas encomendas não estão sendo aceitas.
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De todo modo, o 911 Dakar é exatos R$ 30 mil mais caro que o 911 GT3 RS, que começa a ser entregue nas próximas semanas.
A série limitada é uma homenagem da Porsche ao modelo de 1984, quando a marca venceu o rali Paris-Dakar. Até a pintura do carro de corrida pode ser escolhida, de forma opcional.
Porsche 911 Dakar tem pneus de uso misto e pintura especial
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Se você achou que o 911 Dakar só tinha mudanças estéticas, se enganou. O cupê traz pneus de uso misto desenvolvidos especialmente pela Pirelli. Na frente, a medida é 245/45 R19, enquanto o par traseiro tem 20 polegadas e medidas 295/40.
A altura de rodagem também é diferente. São cinco centímetros a mais que um 911 Carrera, chegando aos 16,1 cm. No entanto, ele ainda possui o modo “lift”, que eleva a dianteira e a traseira em mais três cm. O ângulo de ataque também sobe de 14,2 graus para 16,1 graus, facilitando a transposição de obstáculos. Neste modo, a velocidade é limitada a 170 km/h.
Interior do Porsche 911 Dakar é similar ao das outras versões
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Visualmente, o Porsche 911 Dakar recebeu novo para-choque dianteiro com entradas de ar maiores nas pontas, ganchos de reboque e novo capô com duas saídas de ar. As caixas de rodas agora têm o tradicional contorno em plástico preto, típico de carros off-road.
Na traseira, novo para-choque, também com gancho de reboque, além de saídas de escape circulares e um difusor de ar. O spoiler traseiro é de fibra de carbono.
Rack de teto do Porsche 911 Dakar vem com luzes adicionais
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Outro destaque é o rack de teto, que pode ser equipado com faróis auxiliares. Mas o objeto se sobressai mesmo por possuir uma tomada 12V e acomodar 42 kg de bagagens.
Apesar de ser mais caro do que o GT3 RS, o 911 Dakar traz a mesma motorização do GTS: um 3.0 de seis cilindros contrapostos com 480 cv e 58,1 kgfm de torque acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e oito marchas.
A tração, claro, é integral. Assim, o 0 a 100 km/h é feito em 3,4 segundos e a velocidade máxima é de 240 km/h.
Porsche 911 Dakar só terá 2.500 unidades
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