Venom F5 Revolution tem downforce extra e pesa menos que a versão conversível A Hennessey revelou a versão conversível do Venom F5 em agosto de 2022. Agora, com todas as unidades do poderoso veículo esgotadas, a fabricante resolveu aprimorar (ainda mais) o superesportivo e acaba de lançar uma versão que também é preparada para a pista, chamada Revolution.
Veja também
Em relação a motorização, o Venom F5 Revolution é equipado com o mesmo V8 biturbo de 6,6 litros das outras configurações do esportivo. Desta maneira, são nada menos que 1.817 cv de potência e impressionantes 164,8 kgfm de torque.
Depois dessa informação, você deve estar questionando o que a versão Revolution tem de especial. Para começar, o superesportivo traz uma asa de fibra de carbono totalmente ajustável que pode fornecer até 635 kg de downforce em velocidades de 400 km/h.
Hennessey Venom F5 Revolution terá apenas 24 exemplares
Divulgação
Além disso, para ter um melhor resfriamento do motor, uma abertura foi redesenhada no teto do veículo. A suspensão também traz amortecedores totalmente ajustáveis que devem ser calibrados de acordo com a configuração de cada pista ou estrada.
Por fim, mas com certeza não menos importante, o Venom F5 Revolution também é mais leve. Com 1.361 kg, o superesportivo pesa 45 kg a menos se comparado com a versão conversível. Tudo isso para que o carro seja mais ágil e mais rápido nas curvas.
Interior do Hennessey Venom F5 Revolution é totalmente esportivo e tem acabamentos em vermelho
Divulgação
O Venom F5 Revolution já está sendo testado pelo engenheiro e piloto John Heinricy e deve começar a ser produzido em breve. No entanto, apenas 24 exemplares serão fabricados pela montadora norte-americana. A exclusividade segue o padrão do modelo cupê, que teve o mesmo número de unidades vendidas.
Já o preço será um pouco mais alto que os US$ 2,1 milhões pedidos pelo modelo conversível. A Hennessey pretende iniciar as vendas do Revolution com um valor base de US$ 2,7 milhões, o equivalente a R$ 14,2 milhões em conversão direta.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More