Automobili Estrema Fulminea terá apenas 61 unidades e cada uma será vendida por R$ 11,3 milhões Ter o recorde de carro mais rápido do mundo é sempre uma boa estratégia de marketing. No universo de veículos elétricos focados em desempenhos não é diferente. E a prova disso é a Automobili Estrema, que pretende entrar para a história com a volta mais rápida de um carro elétrico no Circuito de Nürburgring, na Alemanha.
Possivelmente você nunca ouviu falar na empresa, mas ela criou um supercarro elétrico batizado de Fulminea, que significa algo como “velocidade de um relâmpago” em tradução livre. E usará o desafio como marketing para seu esportivo.
Veja também
O italiano Fulminea promete ser inovador especialmente no que diz respeito às baterias. O modelo combina baterias convencionais com células de íons de lítio e células em estado sólidos produzidas pela Avesta Battery Energy Engineering.
Dessa maneira, o conjunto terá ao menos 100 kWh de capacidade e uma densidade energética recorde de 500 Wh/kg. Essas baterias pesarão 300 kg em um carro de aproximadamente 1.500 kg. O carregamento de 10% a 80% leva 15 minutos e a autonomia esperada é de 520 km.
Além disso, o superesportivo terá quatro motores elétricos para chegar aos impressionantes 2.040 cv. Dessa maneira, o 0 a 100 km/h será feito em apenas 2 segundos. Aliás, o Fulminea poderá chegar aos 320 km/h em 10 segundos.
Automobili Estrema Fulminea terá 520 km de autonomia
Divulgação
Curiosamente, apenas 61 unidades serão fabricadas e cada uma delas será vendida por 2 milhões de euros, o equivalente a R$ 11,3 milhões em conversão direta.
No entanto, a fabricante lançou uma campanha para arrecadar cerca de 100 mil euros (cerca de R$ 566,3 mil) para realizar a tentativa de bater o recorde na pista alemã. A ideia é produzir um documentário com nove episódios a ser exibido entre fevereiro e outubro, mostrando o desenvolvimento e preparação para a tentativa de recorde.
Carro elétrico italiano deve acelerar de 0 a 100 km/h em apenas dois segundos
Divulgação
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More