Protótipo com linhas futuristas foi apresentado em feita de tecnologia de Las Vagas (EUA) Com o esvaziamento dos salões automotivos por todo o mundo, as fabricantes de automóveis estão encontrando outras formas de atingir o público, como feiras de tecnologia como a CES, em Las Vegas, considerada a mais importante do setor.
Foi onde a Peugeot decidiu apresentar seu novo conceito chamado Inception – mesmo que a marca francesa nem atue nos EUA. Com traços futuristas, o veículo é uma indicação de como será o design dos próximos carros elétricos da marca.
Veja também
A traseira do protótipo chama bastante a atenção por suas linhas bem afiadas, que devem ser atenuadas nos carros de produção. Quando visto pela lateral, o Inception traz um longo capô, o que é comum em boa parte dos modelos tradicionais que abrigam o motor na dianteira.
Peugeot Inception Concept tem traseira com linhas afiadas e futuristas
Divulgação
Mas ao olhá-lo de frente, percebe-se que o pára-brisa se prolonga até quase a ponta do veículo, ocupando o lugar onde o motor deveria estar. Aliás, a área envidraçada é bem ampla, inclusive com teto transparente para oferecer uma visão panorâmica.
Para movê-lo, há dois motores elétricos que entregam o equivalente a 680 cv de potência e levam o conceito aos 100 km/h em menos de três segundos. Seu pacote de baterias de 100 kWh garantem uma autonomia de 800 km, segundo a Peugeot.
Posição de dirigir é baixa e esportiva
Divulgação
O tempo de completo do carregamento não foi revelado, mas a fabricante afirma que é possível rodar 150 km em apenas cinco minutos de recarga em estações de abastecimento rápido. Além disso, há carregamento por indução, o que elimina a necessidade de cabos.
Teto transparente e ampla área envidraçada garantem uma visão panorâmica
Divulgação
Com cinco metros de comprimento e apenas 1,34 m de altura, o Inception foi construído na nova plataforma chamada STLA Large, da Stellantis, desenvolvida para carros elétricos.
Por dentro, as coisas ficam ainda mais futuristas, muito graças ao volante retangular que a marca chama de Hypersquare. É basicamente uma tela com informações importantes sobre o veículo na qual você consegue controlá-lo. A posição de dirigir é bem baixa e esportiva.
Volante retangular funciona como uma tela que mostra informações sobre o veículo
Divulgação
Todas essas inovações, ainda que de forma mais contida a princípio, serão bem-vindas nessa nova fase que a Peugeot pretende revelar ao mundo em seus carros elétricos.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More