Modelo será maior que o Tiggo 8, mas ainda não há informações sobre a chegada ao Brasil Aos poucos, o inédito Chery Tiggo 9 vai se tornando conhecido do público. O lançamento oficial deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano, mas a marca chinesa tem dado spoilers do seu futuro lançamento.
O modelo impressiona pelo porte. Segundo a imprensa chinesa, são 4,82 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,69 m de altura, além de 2,82 metros de entre-eixos. Medidas bem próximas às do Jeep Commander e acima das do Tiggo 8.
Veja também
Em termos de design, a Chery tem se aproximado cada vez mais da escola europeia. A dianteira é marcada por uma grande grade com filetes verticais. Já o para-choque tem entradas de ar na porção inferior e, aparentemente, nas quinas, onde há detalhes com acabamento preto brilhante e cromado.
As laterais trazem vincos marcantes, tanto na linha de cintura como nas caixas de rodas e nas bases das portas. Entre os destaque estão as maçanetas retráteis, solução vista com alguma frequência em carros de luxo, como o BMW iX. As rodas são de 20 polegadas e a pintura pode ter o teto contrastante, como o modelo das fotos.
Chery Tiggo 9 tem maçanetas integradas às portas
Divulgação
Na traseira há lanternas interligadas e, ao contrário do habitual, o nome da marca agora aparece por extenso no lugar do símbolo. No interior, que não foi revelado nas novas fotos, sabemos que haverá telas integradas para o quadro de instrumentos e a central multimídia, além de um console elevado.
Baseado no Exeed Yaoguang, o novo SUV topo de linha da Chery usará motor 2.0 turbo de 261 cv e câmbio automático de oito marchas. Versões híbridas e com tração nas quatro rodas também são cogitadas. Só não sabemos se a Caoa apostará no futuro Tiggo 9 para o mercado brasileiro.
Lanternas unidas por uma barra é um dos traços marcantes do Chery Tiggo 9
Divulgação
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More