Sedã foi registrado no país, mas fabricante ainda não bateu o martelo sobre sua importação A BYD está apostando alto no mercado brasileiro. Em pouco mais de um ano vendendo automóveis no Brasil (a empresa já atuava por aqui desde 2015 com veículos comerciais elétricos e tem até fábricas no país), já oferece cinco modelos no mercado, quatro elétricos e um híbrido, que vão de SUV de sete lugares a minivan voltada a motoristas de aplicativo (que não é vendida a pessoas físicas).
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Agora a marca chinesa pode trazer mais um elétrico para o mercado brasileiro: a BYD registrou o Seal no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). Rival do Tesla Model 3 na China, o sedã médio baseado no conceito Ocean-X foi apresentado em agosto do ano passado.
Desenho do BYD Seal, elétrico que roda até 700 km com uma carga da bateria
Reprodução/Inpi
Ele é equipado com três opções de motores, com potências que equivalem a 204 cv, 313 cv ou 530 cv, além de duas de bateria que podem oferecer autonomias de 550 km a 700 km, de acordo com a fabricante. Se for vendido aqui, passa a ser o modelo elétrico com mais alcance do mercado brasileiro, posto hoje ocupado pelo BMW iX e seus 630 km.
Seal pode ser o sexto modelo da BYD no mercado brasileiro
Divulgação
A BYD, porém, afirma que ainda não bateu o martelo sobre trazer o Seal ao Brasil. Consultada, a empresa confirma que trouxe o carro para testes, mas apenas para fazer avaliações de mercado, clínicas e testes de rodagem, por exemplo.
Sedã é rival do Tesla Model 3 na China
Divulgação
Mas o Seal pode ter o mesmo destino do Qin, sedã híbrido com a mesma tecnologia do Song Plus (já disponível no Brasil), que foi registrado aqui, mas a marca decidiu por não importá-lo para o país.
Modelo apareceu nos registros do Inpi nesta semana
Reprodução/Inpi
“Esse é um processo normal. Mas se a BYD está trazendo o Seal, é porque vê potencial para ele no mercado brasileiro. É um carro que está fazendo sucesso lá fora, mas ainda não existe decisão”, informou o porta-voz da fabricante.
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