Veja os carros antigos de Luka Dončić, LeBron James e outros jogadores da liga de basquete norte-americana Os jogadores da NBA, a liga de basquete norte-americana, gostam de desfilar com SUVs de luxo da Cadillac ou da Lincoln. Entretanto, uma nova onda, embalada pelo craque Luka Dončić, tomou conta dos arredores das arenas.
Aos poucos, carros clássicos tomam o espaço de SUVs de luxo e superesportivos modernos. Em mais uma lista, Autoesporte revela quais jogadores da NBA aderiram à tendência e quais são os carros mais legais. Acompanhe abaixo.
Chevrolet Camaro de Luka Dončić
Luka Dončić aparece em jogo do Mavericks dirigindo Camaro e vestido de caubói
Reprodução
O esloveno Luka Dončić, do Dallas Mavericks, é o jogador mais comentado do momento. Nos últimos jogos da NBA em 2022, o craque anotou 225 pontos em cinco partidas.
Na véspera de Natal, os Mavericks enfrentaram o Los Angeles Lakers – e Dončić apareceu vestido de caubói dirigindo um Chevrolet Camaro da primeira geração. O muscle car da GM foi lançado em 1967 para bater de frente com o Ford Mustang, que se tornou um grande sucesso nos Estados Unidos. Ele foi produzido até 1969.
Na primeira geração, o Camaro era oferecido com motores de seis cilindros em linha nas configurações de entrada, com 140 cv e 155 cv. Os motores V8 começavam em 210 cv de potência, mas chegavam a 350 cv nas versões mais caras, como a lendária SS.
Oldsmobile Cutlass de George Hill
Cutlass de George Hill tem as cores de sua antiga escola
Reprodução
Aos 36 anos, George Hill defende o Milwaukee Bucks ao lado da fera Giannis Antetokounmpo – e também curte carros clássicos. Seu Oldsmobile Cutlass tem uma história interessante que remete ao passado.
Durante a adolescência, Hill jogou pelo time de sua escola em Indiana, a Broad Ripple High, que tinha uniforme laranja e preto. Já na NBA, o jogador fez uma homenagem aos tempos de ensino médio e colocou as mesmas cores de sua antiga escola no muscle car.
O Cutlass foi produzido entre 1961 e 1981, tornando-se um dos carros mais emblemáticos da história da Oldsmobile. A General Motors, proprietária da marca americana, até tentou resgatar o seu legado lançando um sedã médio com o mesmo nome em 1997.
A ideia flopou e o novo Cutlass durou apenas três anos nas lojas. Nem mesmo a Oldsmobile sobreviveu. A GM decidiu encerrou as operações de forma melancólica em 2004.
Veja também
Chevrolet Impala de LeBron James
Chevrolet Impala de LeBron James tem estilo lowrider
Reprodução
Já deu para perceber que os jogadores de basquete da NBA são fãs da General Motors, né? O craque LeBron James, do Los Angeles Lakers, vai pelo mesmo caminho. Fã de sedãs conversíveis, o jogador comprou um Chevrolet Impala 1975 conversível.
O carro foi totalmente restaurado e pintado em uma tonalidade roxa bem chamativa, recebendo rodas de aro 19. O Impala de LeBron James também segue a cultura lowrider, que começou nas periferias das grandes cidades da costa oeste dos Estados Unidos.
O Chevrolet Impala teve três ciclos de vida nos Estados Unidos, entre 1957 e 1985, 1994 e 1996, e 2000 e 2021. Segundo o site americano Hot Cars, a Chevrolet parou de produzir o sedã grande para focar em carros mais lucrativos, como SUVs, crossovers e elétricos. Sendo assim, o Impala não deve ressurgir num futuro próximo.
Lincoln Continental de Klay Thompson
Klay Thompson compartihou seu Continental de 1960 nas redes sociais
Reprodução
O ala-armador Klay Thompson é companheiro de Stephen Curry no Golden State Warriors. Aos 32 anos, ele iniciou sua 12ª temporada pela equipe de São Francisco – e segundo o site americano Heavy, Thompson pode ser negociado com o Los Angeles Lakers ou o Portland Trailblazers.
Em sua garagem, Thompson ostenta um belíssimo Lincoln Continental de 1960. O sedã de luxo é produzido nos Estados Unidos desde 1939 e teve dez gerações.
Assim como o Chevrolet Impala, o Lincoln Continental corre risco de sair de linha nos próximos anos. A Ford, proprietária da Lincoln, já antecipou que a marca será uma matriz de tecnologia para futuros carros elétricos. Alguns conceitos foram revelados, antecipando SUVs que devem ser lançados nos próximos anos, mas não há qualquer previsão de uma versão elétrica para o Continental.
Chevrolet Chevelle de Gerald Green
Chevrolet Chevelle é um clássico americano
Reprodução
Gerald Green teve uma carreira longa, passando por Boston Celtics, Minnesota Timberwolves, Dallas Mavericks, Indiana Pacers e Miami Heat. Hoje o atleta de 36 anos trabalha na comissão técnica do Houston Rockets, na parte de desenvolvimento dos jogadores novos.
Em sua garagem, Green ostenta um clássico americano: o Chevrolet Chevelle de 1967, com motor preparado Chevy Big Block de quase 700 cv. A “nave” também tem estilo lowrider, inspirado na cena californiana dos anos 70.
Em 1964, o sedã médio passou a ter uma versão topo de linha, chamada Malibu. A partir de 1973, o Chevelle saiu de linha, mas a Chevrolet continuou usando o nome Malibu em seus sedãs médios futuros. Uma de suas gerações chegou a ser vendida no Brasil, em meados de 2009.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More