SUV compacto receberá retoques discretos no visual e novos equipamentos de segurança Prestes a completar quatro anos de mercado, o Volkswagen T-Cross está próximo de receber uma leve recauchutada. O SUV compacto foi flagrado na última semana, ainda camuflado, rodando entre São José dos Campos e Taubaté (onde fica uma das fábricas da VW, apesar de o T-Cross ser feito em São José dos Pinhais, no Paraná), ambas no interior de São Paulo, pelo leitor Pedro Henrique Moraes.
Veja também
As imagens mostram apenas a traseira do jipinho, que deve passar por algumas mudanças, como para-choque com novos apliques e lentes translúcidas nas lanternas. Na frente, também serão poucas novidades, como grade frontal mais fina e com nova trama interna, visual mais parecido com o da versão indiana chamada Taigun.
O T-Cross deve receber ainda equipamentos de segurança mais sofisticados, como faróis full-Led, sensor de ponto cego e assistente de manutenção de faixa, por exemplo. Ainda não há confirmação sobre mudanças no interior, mas é possível que o carro receba novas opções de acabamento e revestimentos, bem como de novas rodas.
Volkswagen T-Cross deverá ficar mais parecido com o indiano Taigun
Divulgação
Já a mecânica permanecerá inalterada. São duas opções de motores, a 1.0 TSI que rende até 128 cv e 20,4 kgfm de torque com etanol e a 1.4 TSI, capaz de desenvolver até 150 cv e 25,5 kgfm. O câmbio é sempre automático de seis marchas. A previsão é de que o T-Cross chegue às lojas no primeiro semestre de 2023, segundo o site Autos Segredos.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More