Jipe britânico terá nova plataforma, mas vai manter o visual atual; veja os detalhes O Land Rover Defender será lançado em uma versão elétrica inédita, segundo o site Auto Express. A atual geração do jipe britânico foi apresentada em 2020, mas a versão sustentável deve chegar ao mercado apenas em 2025.
Veja também
A publicação britânica antecipa que o visual do próximo Defender vai mudar pouco, mas o aventureiro deve receber uma plataforma totalmente nova – pelo menos na versão elétrica.
Land Rover espera melhorar o desempenho off-road do Defender com a versão elétrica
Divulgação
Atualmente, o modelo é produzido sobre a plataforma D7 Lightweight, que deve ser substituída pela MLA Flex. Isso permitirá à Land Rover eletrificar todo o catálogo do Defender, desde a versão 90 até a 130. Essa mesma plataforma é aguardada para os SUVs Range Rover e Range Rover Sport em meados de 2024.
Segundo o Auto Express, o interior do Defender é bem avaliado pelos clientes e não deve mudar muito em 2025
Divulgação
A Land Rover espera que a versão elétrica do Defender melhore ainda mais a performance do jipe no off-road. Motores elétricos montados diretamente nas rodas permitem melhor controle de torque do que os conjuntos 4×4 convencionais. A Auto Express antecipa que o peso extra das baterias não vai afetar o vão livre do solo, que continuará o mesmo.
Como o Defender elétrico será lançado apenas em 2025 (com as primeiras entregas marcadas para 2026), ainda não é possível cravar informações como potência, torque e autonomia. Vazamentos recentes apontam que o Range Rover será lançado em 2024 com bateria de 100 kWh e 480 km de autonomia. O Defender deve compartilhar os números do irmão.
Estratégia de eletrificação
Range Rover será lançado em versão elétrica em meados de 2024
Divulgação
A Jaguar Land Rover pretende eletrificar todo o seu catálogo de veículos até 2030, antecipando as novas regras do Reino Unido e da União Europeia sobre emissões de gases tóxicos. Veículos de passeio a combustão serão banidos a partir de 2035.
A renovação do catálogo vai começar com a reestilização do Jaguar I-Pace, que acontecerá em 2023. O SUV elétrico passará por atualizações visuais leves e deve receber um novo sistema multimídia.
Em seguida, a marca irá focar no lançamento dos novos Range Rover, Range Rover Sport e Range Rover Evoque, que também devem chegar em versões eletrificadas em meados de 2024.
O Range Rover Discovery é produzido em Nitra (Eslováquia), ao lado do Defender, e também pode ser lançado em versão elétrica inédita em 2025. O Discovery Sport passou por uma renovação em 2019 para ganhar versões híbridas e não deve passar por novas mudanças nos próximos anos.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More