Acompanhamos de forma exclusiva a repintura do esportivo britânico que era verde e agora é azul Carros como a McLaren 720S já são bastante exclusivos quando saem da fábrica. Mas há quem ainda prefira torná-los ainda mais únicos. É o caso do dono do modelo das fotos, que decidiu trocar a cor de seu superesportivo não uma, mas duas vezes. Primeiro, de laranja para verde. Depois, para azul.
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Um detalhe é que o carro em questão faz parte de uma série limitada a 50 unidades. O exemplar 2020 é avaliado em R$ 3,6 milhões, segundo a tabela Fipe.
McLaren 720S depois de mudar de cor
Demetrios Cardozo/Autoesporte
E o trabalho de mudar a cor de um carro exclusivo como esse precisa ser realizado em um local especializado. No caso da McLaren, o serviço ficou a cargo da Frison, renomada oficina localizada em São Paulo onde não é raro encontrar Ferrari, Lamborghini ou Bentley recebendo algum tipo de manutenção ou melhoria.
Autoesporte foi convidada para acompanhar com exclusividade a segunda mudança de cor da 720S. Ao todo, o processo levou por volta de três meses e exigiu investimento de cerca de R$ 150 mil.
McLaren 720S antes de mudar de cor, já na oficina
Demetrios Cardozo/Autoesporte
Mas o custo com a tinta é menor do que você imagina. Os cerca de 9 litros da cor azul criada especialmente para a McLaren custaram R$ 4 mil – menos do que essa mesma quantidade usada para repintar um carro popular prata, por exemplo.
A tinta usada na McLaren é da marca americana PPG e foi criada usando a mais nova tecnologia de mistura de pigmentos da empresa – uma máquina chamada MoonWalk.
McLaren 720S sendo preparada para mudar de cor
Demetrios Cardozo/Autoesporte
Se o nome é de dancinha do Michael Jackson, o trabalho que a enorme máquina realiza é muito sério e facilita a vida de quem trabalha como colorista – o profissional responsável por misturar os pigmentos na medida certa para aquela determinada cor.
A Frison recebeu a primeira MoonWalk instalada no Brasil, ainda no primeiro semestre desse ano. De lá pra cá, e equipe de coloristas já fez mais de 200 misturas personalizadas, além de poder acessar um banco de dados com aproximadamente quatro milhões de cores.
PPG MoonWalk, máquina que pesa e mistura as tintas de forma automática
Divulgação
Além de armazenar essa enorme variedade de tons, a máquina consegue pesar sozinha e fazer a mistura de forma mais rápida e precisa do que um humano faria. Cada combinação leva cerca de três minutos. Manualmente, o processo pode durar até meia hora.
O processo da McLaren levou mais tempo – e custou mais dinheiro – porque outras modificações foram feitas – as rodas também foram repintadas e o body kit da Novitec, preparadora alemã, foi instalado. O resultado você confere no vídeo.
Agora, o carro está à venda por R$ 6,9 milhões em uma loja especializada em modelos esportivos e de luxo.
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