Veículo deixou de ser oferecido no site da fabricante e teve apenas 1.084 vendas no ano Depois de o Mitsubishi Outlander Sport sair de linha, aparentemente chegou a vez de outro SUV da fabricante japonesa deixar o mercado brasileiro: o Outlander. O modelo já não aparece no site brasileiro da fabricante e teve 1.084 emplacamentos em 2022.
Desde agosto para cá, foram menos de 50 exemplares vendidos – provavelmente as últimas unidades em estoque.
Veja também
O Outlander era oferecido no Brasil na versão HPE 2.0, que desenvolve 160 cv de potência. O SUV de sete lugares tem tração 4×2, câmbio automático de seis marchas e alcança 193 km/h de velocidade máxima. O consumo é de 10,3 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada com gasolina.
Apesar de ser uma das opções de sete lugares mais acessíveis do mercado (custava cerca de R$ 210 mil antes de sair do site da empresa), o Outlander estava longe de ser um carro moderno. A atual geração foi lançada no exterior em 2012, com uma atualização visual em 2015.
Uma nova geração foi apresentada no ano passado como o primeiro fruto da Mitsubishi a compartilhar componentes com a Aliança Renault-Nissan – fato que só reforça as razões para que a operação brasileira tirasse de linha a versão anterior, que chegava ao Brasil importada.
Nova geração do Mitsubishi Outlander pode chegar ao Brasil em 2023
Divulgação
No exterior, há versões a combustão e híbrida. Há opções com motor 2.5 de 184 cv e 25 kgfm de torque, e configurações que combinam um motor 2.4 de 170 cv a dois motores elétricos.
Procurada pela Autoesporte, a Mitsubishi confirmou que o Outlander atual está em “fim de ciclo”, confirmou a chegada da nova geração, mas não disse se isso vai acontecer em 2023.
Até que a versão atualizada seja lançada, é possível que novos lotes do modelo anterior cheguem da Tailândia.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More