Montadora tem 100% da linha no Brasil eletrificada e é uma das marcas que mais investe em infraestrutura de recarga
O caminho da eletrificação está cada vez mais movimentado. O mercado brasileiro de veículos eletrificados deve saltar mais de 70% em 2023. Dos cerca de 50 mil automóveis elétricos e híbridos deste ano, o segmento deve atingir mais de 80 mil unidades no ano que vem. E a Volvo está na vanguarda desse movimento.
A marca é líder de mercado e pioneira em eletrificação. Atualmente, 100% da linha da Volvo no Brasil é eletrificada. Além disso, a empresa também tem investido em infraestrutura para recarga de baterias.
A Volvo já instalou mais de mil eletropostos de carga alternada no país, espalhados por centros urbanos com o objetivo de proporcionar trajetos tranquilos com veículos eletrificados sem emissão de poluentes.
Além destes, a marca também está investindo R$ 10 milhões na primeira fase de um projeto de instalação de carregadores rápidos nas rodovias, que que prevê eletrificação de 13 corredores com cerca de 3.250 km, interligando o sudeste do país. E essa opção pela sustentabilidade, por meio da oferta de veículos com menor pegada de carbono, vem gerando reconhecimento.
Prêmios conquistados pela Volvo reforçam seu pioneirismo em eletrificação
A Volvo foi vencedora em duas categorias do Carro do Ano 2023, premiação mais tradicional da imprensa brasileira, promovida pela Autoesporte. O novo C40 Recharge Pure Electric, lançado no início de 2022, conquistou o título de Carro Elétrico Premium do Ano. A Volvo também foi a vencedora da categoria Motor do Ano acima de 2.000 cm3, com o 2.0 híbrido plug-in que equipa os SUVs XC60 e XC90.
“Muito mais do que conquistas, os prêmios que ganhamos são reflexo do trabalho que estamos realizando há vários anos, consolidando a Volvo como referência em eletrificação no Brasil. O reconhecimento dos jornalistas e de seus veículos coloca a Volvo em um novo patamar”, reforça Rafael Ugo, diretor de Marketing da Volvo Car LATAM Hub.
Volvo C40 Recharge Pure Electric, o Carro Elétrico Premium do Ano 2023
O novo C40 Recharge Pure Electric estreou no Brasil no início de 2022 revolucionando não só pelo design inovador, mas também por ser o primeiro veículo da Volvo que nasceu para ser unicamente elétrico, um olhar da marca para o presente, visando o futuro.
O novo C40 Recharge Pure Electric estreou no Brasil no início de 2022 revolucionando não só pelo design inovador, mas também por ser o primeiro veículo da Volvo que nasceu para ser unicamente elétrico, um olhar da marca para o presente, visando o futuro.
Além do design inovador o Volvo C40 Recharge tem dois motores elétricos, um em cada eixo, que proporcionam 408 hp de potência e 660 Nm de torque e a aceleração vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos.
Interior sem couro
A Volvo Cars está na vanguarda também para oferecer aos clientes materiais sustentáveis e de alta qualidade. Assim como no C40, os futuros carros elétricos terão o interior livre de couro animal, usando, em vez disso, materiais sofisticados feitos de fontes sustentáveis, isso inclui os bancos, volante, estofamentos e câmbio, além dos tapetes serem feitos de garrafas PET recicladas.
O acabamento Topography traz detalhes de mapas topográficos, inspirados no Parque Nacional de Abisko, no norte da Suécia. Outro destaque do C40 Recharge é o amplo teto panorâmico, capaz de proporcionar conforto em todas as condições climáticas com proteção UV de 99,5% e bloqueio de cerca de 80% da radiação solar.
Volvo XC60
Divulgação
Motor do Ano acima de 2.000 cm3: premiação vai para o novo sistema híbrido do XC60 e XC90
O sistema híbrido plug-in que equipa os SUVs XC60 e XC90 – líderes de vendas no Brasil e no mundo – recebeu o prêmio Motor do Ano acima de 2.000 cm3. Com ele a capacidade da bateria cresceu 62%, passando para 18,8 kWh. Além disso, a potência do motor elétrico aumentou 65%, chegando a 145 hp e a 309 Nm de torque.
Em conjunto com o motor a combustão, a potência total subiu 14%, passando de 407 hp para 462 hp, com torque de 709 Nm. Com mais pessoas dirigindo no modo puramente elétrico, a Volvo Cars estima redução de 50% na emissão de CO2 na atmosfera.
Fonte: Read More