Tribute Edition terá 1.000 unidades produzidas equipadas com motor V6 de 370 cv Esportivo que fez uma passagem relâmpago pelo Brasil, o Kia Stinger está com os dias contados. Em alguns meses, a marca coreana vai encerrar de vez a produção do sedã, mas não sem antes lançar uma última série especial do modelo.
Veja também
Chamada Tribute Edition, a edição limitada a 1.000 unidades abastecerá os mercados onde o carro é vendido ao redor do mundo. A mecânica permanece a mesma da versão GT vendida por aqui, formada por motor V6 3.3 biturbo a gasolina de 370 cv e 52 kgfm e câmbio automático de oito marchas. A tração é integral sob demanda.
Kia Stinger Tribute Edition tem pintura exclusiva cinza fosca
Divulgação
Mas há uma série de novidades anunciadas tanto para o exterior quanto para o interior do veículo. São duas opções de pintura, a verde Ascot, que já existia no catálogo, e a nova cinza Moonscape, que tem acabamento mate – a cor do do carro das fotos.
Há ainda vários detalhes pretos na carroceria, como nas capas dos espelhos retrovisores e nas pinças de freio da Brembo. As rodas de 19 polegadas têm acabamento preto brilhante.
Interior tem revestimentos de couro marrom e imitação de fibra de carbono
Divulgação
O interior recebe novas soleiras, revestimentos de couro marrom nos bancos, painéis de portas e volante, além de acabamento que imita fibra de carbono nas portas e no console central. O preço ainda não foi divulgado.
No Brasil, o Stinger foi lançado durante o Salão do Automóvel 2018, um ano após sua estreia mundial, e ficou em linha até 2020, quando a importação foi encerrada. Quando oferecido aqui, custava R$ 350 mil. Até hoje, porém, o esportivo é mantido no site brasileiro da Kia.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More