Versão 330e M Sport tem 292 cv e pode andar até 62 km sem gastar combustível Sem muito alarde a BMW adicionou mais uma versão na linha do recém-reestilizado Série 3 no Brasil. Depois do 320i (fabricado em Santa Catarina), a marca alemã começa a trazer da Alemanha a variante híbrida plug-in, 330e M Sport, da Alemanha. O sedã importado já pode ser configurado no site da fabricante e tem o preço de R$ 397.950. Vale lembrar que o Série 3 parte de R$ 307.950 na opção mais “em conta”. Em 2023 a variante M340i, que Autoesporte já andou, também deve estrear por aqui.
Veja também
O 330e alia um motor quatro cilindros 2.0 turbo a gasolina de 184 cv a outro elétrico com 109 cv. Combinados, geram 292 cv e 42,8 kgfm de torque. Com transmissão automática de oito marchas, o sedã leva 5,8 segundos para atingir os 100 km/h. E, no modo elétrico, o Série 3 híbrido consegue rodar até 62 km sem gastar uma gota de combustível. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro (PBEV), o carro tem média de 21,7 km/l (cidade) e 24,6 km/l (rodovia).
O Série 3 híbrido plug-in traz visualmente o pacote M Sport, com pegada mais esportiva desde o volante até os para-choques, além de rodas de liga leve de 19 polegadas com acabamento diamantado. Dentre os equipamentos estão os faróis full-LED, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência e assistente de estacionamento semiautônomo.
BMW 330e M Sport 2023 tem design esportivo das versões mais caras
Divulgação
O sedã ainda consegue livrar o motorista de enrascadas ao manobrar. O Reversing Assistant registra os últimos 50 metros percorridos e consegue fazer o mesmo caminho só que no sentido contrário, em marcha à ré — poupando a lataria e o para-choque.
Dentro, o 330e já vem com as últimas atualizações do recente facelfit, como o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e a tela curva da central multimídia de 14,9″ – bem semelhante ao SUV elétrico iX.
BMW 330e M Sport pode ter acabamento em bege, preto ou vermelho para o interior
Divulgação
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More