Folgore Gen3 vai fazer sua primeira corrida no dia 14 de janeiro na Cidade do México (México) Ainda no início deste ano, a Maserati confirmou sua presença na Fórmula E, junto com a equipe ROKiT Venturi Racing, após 60 anos longe do automobilismo. O carro que marca a volta da montadora italiana às pistas é elétrico e foi batizado de Folgore Gen3. Ele vai estrear dia 14 de janeiro na Cidade do México (México), na nona etapa da atual temporada do campeonato.
Veja também
O nome Folgore foi escolhido por dois fatores. O primeiro é mais intuitivo, já que todos os modelos EV’s da montadora são batizados assim. Por sua vez, o segundo faz alusão ao lendário Targa Florio, carro de corrida dos anos de 1920.
A nova equipe revelou também que Maximilian Günther e Edoardo Mortara serão os pilotos. Sobre o carro, eles terão dois motores de 600 kW que, juntos, geram potência de 805 cv. Vale ressaltar que 40% da energia usada em uma corrida será proveniente apenas da frenagem regenerativa.
O Maserati Fologore Gen3 tem uma potência máxima de 805 cv
Divulgação
Em relação ao design, a Maserati, escolheu azul e branco, fazendo referência ao MC12 lá dos anos 2000.
Antes de estrear oficialmente no Autódromo Hermanos Rodriguez City, no México, pela Fórmula E o exemplar da montadora irá fazer alguns testes. A MSG Racing optou por fazer a pré-temporada do elétrico em Valência, na Espanha.
Maserati Folgore Gen3 nas cores azul e branco fazendo alusão ao MC12 dos anos 2000
Divulgação
“Retornar ao automobilismo com a Fórmula E foi uma escolha natural para a Maserati. Na verdade, somos movidos por nossa paixão e inovação”, disse o CEO da Maserati, Davide Grasso.
A Maserati foi muito bem sucedida na década de 1950 na Fórmula 1, sendo vencedora de muitas corridas com seu lendário modelo 250F. De 1954 a 1957, o 250F competiu em 46 corridas, vencendo oito delas e largando da primeira linha dez vezes.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More