Vendas do superesportivo começam oficialmente seis meses após ser anunciado para o país; versão conversível 296 GTS também é confirmada Seis meses depois de anunciar que a Ferrari 296 GTB (sigla para Gran Turismo Berlinetta) estava confirmada para desembarcar no Brasil, a Via Italia, importadora oficial da marca, iniciou as vendas do superesportivo. Apesar de a empresa não confirmar valores, o modelo está listado na Tabela Fipe por exatos R$ 4.896.000.
Ferrari 296 GTB combina V6 a motor elétrico para entregar 830 cv
Raphael Panaro/Autoesporte
É o terceiro carro híbrido da montadora italiana no país, depois da SF90 Stradale e sua versão conversível. Aliás, falando em conversível, a 296 GTS (de Gran Turismo Spider), opção com teto removível, também foi confirmada para chegar no ano que vem.
Veja também
A 296 GTB é equipada com um V6 3.0 biturbo de 663 cv aliado a um motor elétrico de equivalentes 167 cv. Combinados, os propulsores entregam 830 cv de potência e 75,3 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,9 segundos e a velocidade máxima chega aos 330 km/h.
Superesportivo tem interior com visual limpo e painel digital
Raphael Panaro/Autoesporte
Completa o trem de força o câmbio automático de dupla embreagem e oito marchas, o mesmo usado na Roma e na Portofino. A tração é traseira.
Rodando apenas com eletricidade, o superesportivo híbrido tem alcance de até 25 km e pode atingir uma velocidade de até 135 km/h sem gastar uma gota de combustível.
Conversível 296 GTS foi confirmada, mas ainda não tem data de estreia no país
Divulgação
Além das 296 GTB e 296 GTS, outro modelo bastante aguardado pelos fãs da Ferrari é o Purosangue. Segundo fontes da Via Itália, há até uma fila de espera para levar o primeiro SUV da marca italiana para casa.
Ferrari Purosangue já tem fila de interessados no Brasil
Divulgação
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More