Sedã médio é o usado da semana na Autoesporte; veja preços, equipamentos e outras informações O Honda Civic foi produzido no Brasil entre 1997 e 2021 e tem excelente reputação. Ele sempre figurou entre os sedãs médios mais vendidos do país, mas acabou perdendo importância com a mudança do comportamento dos brasileiros.
Com a chegada dos novos HR-V e City, a Honda optou por parar de produzir o Civic no Brasil. Ele voltará ao país importado dos Estados Unidos, com versões híbridas inéditas e consideravelmente mais caro.
Mas o Civic nacional continua sendo um excelente carro para adquirir como seminovo ou usado. Em parceria com a Karvi, Autoesporte mostra tudo o que você precisa saber antes de adquirir o sedã da décima geração, que foi produzida entre 2016 e 2021.
Quanto custa
Honda Civic 2017
Divulgação
Uma das principais características do Honda Civic é que ele sempre desvalorizou pouco. O sedã costuma ser bem mais caro que os principais concorrentes, mas olhando o copo meio cheio, isso garante um excelente valor na hora da revenda.
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O Civic 2017 custa em torno de R$ 100 mil nas versões Sport e EX 2.0. Se você prefere um modelo mais novo e com mais equipamentos, terá que desembolsar em torno de R$ 150 mil pela versão Touring de 2021, com motor turbo.
As 6 primeiras revisões de um Civic 2020 custam R$ 6.502,53. Não há distinção entre o 2.0 e o 1.5 turbo. O valor é superior ao cobrado pela Toyota para um Corolla 2020, por exemplo.
Mecânica
Honda Civic Touring 2020 muda pouco e descarta itens avançados de segurança (Foto: Rafael Munhoz/Autoesporte)
Auto Esporte
O Honda Civic tinha motor 2.0 flex de 155 cv e 19,5 kgfm de torque (o mesmo da nona geração) e uma unidade mais potente, 1.5 turbo a gasolina, capaz de desenvolver 173 cv de potência e 22,4 kgfm de torque.
A versão 2.0 tinha opção de câmbio manual de seis marchas, mas a tendência é que você encontre mais unidades equipadas com câmbio automático CVT. O Civic sempre foi reconhecido pela proposta mais esportiva do que seu principal rival, o Toyota Corolla.
O Honda Civic 2.0 acelera de zero a 100 km/h em 10,5 segundos, enquanto a versão 1.5 turbo cumpre a mesma meta em 7,9 segundos.
Espaço
Honda Civic Touring 2020 muda pouco e descarta itens avançados de segurança (Foto: Rafael Munhoz/Autoesporte)
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O Civic tem 2,7 m de distância entre-eixos, garantindo bom espaço para os joelhos dos ocupantes do banco traseiro. Por causa da queda acentuada do teto, passageiros mais altos podem raspar a cabeça. O porta-malas leva generosos 519 litros de bagagem e tem abertura ampla. É um dos maiores da categoria, junto com o VW Jetta, que leva 510 litros.
Equipamentos
Honda Civic EXL pode oferecer painel central colorido, tela maior no multimídia, teto solar e até câmera no retrovisor.
Divulgação
A versão Sport é bem simples, mas oferece ar-condicionado automático e central multimídia. Os bancos são de tecido. Já os modelos EXL e Touring oferecem painel central colorido, tela maior no multimídia, teto solar e até câmera no retrovisor.
Vale lembrar que o Civic da décima geração também oferece freio de estacionamento eletrônico em todas as versões automáticas.
Autoesporte recomenda: Honda Civic EXL 2.0 2018 – a partir de R$ 110 mil
Sempre deixamos claro que a melhor versão de qualquer carro depende do quanto você está disposto a desembolsar. É possível adquirir o Honda Civic por valores entre R$ 100 mil e R$ 150 mil.
A versão EXL oferece um pacote de equipamentos interessante e um motor 2.0 bem honesto por R$ 110 mil. Considerando que um VW Virtus 0-km parte de R$ 113 mil como o sedã mais barato da Volkswagen, trata-se de um valor aceitável. Desconfie das unidades que custam abaixo de R$ 100 mil, pois normalmente são mais rodadas.
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