Nova geração do SUV vence o prêmio mais tradicional da indústria brasileira O Honda HR-V é o grande vencedor do Carro do Ano 2023 da Autoesporte, a principal premiação da indústria e que contempla os carros que custam até R$ 150 mil. O modelo da marca japonesa desbancou o Citroën C3 e o Fiat Fastback, também rival no segmento de SUVs.
Veja também
Com a vitória, a Honda volta a celebrar um título de Carro do Ano depois de seis anos – na ocasião, o Civic superou Chevrolet Cruze, Nissan Kicks, Jeep Compass e Fiat Mobi.
“Para nós da Honda é uma satisfação enorme receber o principal prêmio do setor. O HR-V é um protagonista na linha da marca e num segmento que é muito competitivo. Ele tem esse destaque por trazer diversas características que o consumidor procura num SUV.”, disse Pedro Rezende, gerente geral de relações públicas da Honda.
Pedro Rezende, Gerente Geral de Relações Públicas da Honda
Autoesporte
A segunda geração do HR-V foi revelada em agosto, após um hiato de alguns meses. Isso porque a primeira versão deixou de ser produzida em dezembro de 2021. Mas a espera parece ter compensado, já que o modelo estreou a versão flex do motor 1.5 turbo e passou a utilizar o moderno 1.5 aspirado também presente no City.
Com 126 cv e 177 cv, respectivamente, os dois motores são “casados” com câmbio automático do tipo CVT.
Honda HR-V foi eleito Carro do Ano 2023
Bruno Guerreiro/Autoesporte
Apesar de ter ficado menos potente, o HR-V com esse motor ficou mais econômico. E agora traz uma série de equipamentos de auxílio à condução com o pacote Honda Sensing. É o caso do alerta de mudança de faixa com correção do volante, frenagem automática de emergência e controlador de velocidade adaptativo.
No visual, o HR-V agora segue o estilo SUV-cupê, com a queda no teto mais prolongada. Outra tendência é a barra iluminada que liga as duas lanternas na traseira.
Já o pacote de equipamentos é recheado. Todas as versões saem de fábrica com faróis full-LED com acendimento automático, seis airbags, ar-condicionado digital, câmeras de ré e de manobra no retrovisor direito, central multimídia de 8 polegadas e partida por botão.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More