SUV é o primeiro híbrido lançado no Brasil pela montadora alemã O Audi Q5 foi eleito o “Carro Híbrido do Ano 2023” da Autoesporte. O SUV superou outros três concorrentes: Caoa Chery Tiggo 8 Pro, Jeep Compass 4XE e Kia Niro.
Cláudio Rawicz e Rafael Fiúza recebem o prêmio pelo Q5 híbrido
Autoesporte
“É um prêmio especial porque a Audi fez um movimento inverso no mercado brasileiro. Começamos a trazer primeiro veículos elétricos e o Q5, apesar de não ter sido o primeiro híbrido lançado no mercado, na concepção da Audi trouxemos o melhor modelo com essa tecnologia no segmento de SUVs médios de luxo”, afirmou Cláudio Rawicz, diretor de comunicação da Audi do Brasil.
Veja também
O novo Q5 é o primeiro híbrido plug-in da Audi no Brasil. O SUV médio combina o motor turbinado 2.0 TFSI de 252 cv e 37,7 kgfm, que por si só já entregava uma performance bem equilibrada nas versões apenas a combustão, a um elétrico de 143 cv e até 35,7 kgfm. Juntos, entregam uma potência de 367 cv e 51 kgfm de torque combinados. O câmbio é automático de sete marchas e a tração é integral.
Audi Q5 consegue fazer até 55 km/l, segundo montadora
Divulgação
No modo elétrico, a autonomia varia de 56 km a 62 km e a velocidade máxima é de 135 km/h. Segundo a Audi, o SUV chega aos 100 km/h em bons 5,3 segundos e atinge 210 km/h de máxima, limitada eletronicamente. Para auxiliar na economia de combustível, o carro tem quatro diferentes modos de operação que são acionados automaticamente para aumentar a eficiência, gerenciando o consumo de energia dos motores elétrico e a combustão.
Além disso, o Q5 traz painel de instrumentos com tela de 12,3 polegadas, central multimídia com conectividade para Apple CarPlay e Android Auto, ar-condicionado de três zonas, faróis full-LED, teto solar panorâmico, controle de cruzeiro adaptativos com aviso de saída de faixa, câmera de ré, pacote de luzes internas personalizável com 30 cores e rodas de 19”.
Quer ter acesso aos conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More