SUV cupê alia design, potência e autonomia para superar BMW iX3 e Mercedes-Benz EQA e vencer categoria O Volvo C40 é o grande vencedor da inédita categoria Carro Elétrico Premium do Ano 2023 da Autoesporte, o principal prêmio da indústria automotiva. Em cerimônia promovida nesta quinta-feira (1), em São Paulo, a equipe de especialistas concedeu o título ao SUV cupê. BMW iX3 e Mercedes-Benz EQA também concorreram.
Veja também
“É um prêmio superimportante para nós, ainda mais no segmento elétrico, que é uma categoria em que estamos investindo muito. Tanto que hoje todo o nosso portfólio é eletrificado”, disse Marcelo Kronemberger, diretor comercial da marca.
Marcelo Kronenberger, diretor comercial da Volvo
Autoesporte
A variante cupê do XC40 tem como grande destaque o design. Além da sexy queda da última coluna, o teto preto é curvado e rompe de vez qualquer traço careta com o irmão XC. As rodas de liga leve de 20 polegadas, a linha de cintura alta e a área envidraçada reduzida conferem excelentes proporções ao escandinavo.
Na traseira, as lanternas também de LED chancelam a personalidade do C40. Como todo SUV cupê, a visibilidade traseira acaba sendo prejudicada para beneficiar a aerodinâmica e, claro, o visual. O spoiler no topo do vidro deixa o Volvo mais comprido. Já o aerofólio, mais abaixo, garante a esportividade. De acordo com a fabricante, os dois recursos têm funções aerodinâmicas.
Outro ponto que chama a atenção é o desempenho. Dois motores entregam 413 cv e torque instantâneo de 67,3 kgfm. A velocidade máxima é de 180 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h demora apenas 4,7 segundos, 0,2 segundo a menos que o XC40 por conta basicamente de sua melhor aerodinâmica. A autonomia é de, aproximadamente, 440 km.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More