Chamado de Sterrato, esportivo mantém motor V10 de 610 cv Muitos puristas fecharam a cara quando a Lamborghini anunciou o Urus. Outros tantos clamaram por alguma intervenção na Porsche quando o Cayenne foi apresentado. Mal sabiam eles que, anos depois, as duas marcas teriam uma versão off-road de seus principais esportivos. Depois de a Porsche apresentar o 911 Dakar, a Lamborghini respondeu com Huracán Sterrato.
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O Huracán para brincar na lama tem proteção de alumínio na parte inferior, saias laterais reforçadas e arcos de rodas mais salientes. As entradas de ar trazem desenhos mais agressivos e permitem ao motor receber ar limpo.
Lamborghini Huracán Sterrato é 4,4 cm mais alto em relação à versão urbana do esportivo
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O esportivo também é 4,4 centímetros mais alto em relação ao solo na comparação com o Huracán de uso urbano. As bitolas também foram alargadas 30 mm na dianteira e 40 mm, na traseira. A boa notícia é que o motor é o velho conhecido V10 5.2 aspirado, que rende 610 cv e 57,1 kgfm de torque.
Motor V10 foi mantido, mas o desempenho piorou ligeiramente
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No entanto, o desempenho é pior, mas obviamente longe de ser ruim. O 0 a 100 km/h é feito em 3,4 segundos e a velocidade máxima é de 260 km/h. Isso significa meio segundo mais lento na arrancada e 65 km/h a menos na velocidade final. Vale ressaltar que a tração é integral e há diferencial traseiro autoblocante.
Aceleração até os 100 km/h é feita em 3,4 segundos
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O interior é idêntico ao do Huracán convencional, cheio de Alcantara, mas com central multimídia com novas funções, como bússola, coordenadas geográficas e ângulo da direção. Vale lembrar que serão apenas 1.499 unidades fabricadas a partir de 2023 e os cliente que poderão levar o Sterrato para casa serão selecionados pela marca.
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