Unidades do hatch para exportação são equipadas com motor 1.6 8V Na última semana, a Volkswagen revelou o Gol Last Edition, a série especial de despedida do icônico hatch. O modelo foi anunciado por R$ 95.990 e teve suas 650 unidades destinadas ao Brasil esgotadas em minutos.
Volkswagen Gol Last Edition tem o mesmo visual do país “hermano”
Divulgação
Das 1.000 unidades criadas, 350 foram criadas para exportação e distribuídas pelos demais países da América Latina onde o Gol também fez sucesso. Entre eles, Argentina e Colômbia, por exemplo.
No entanto, quando a ficha técnica do modelo foi apresentada nesses países, uma diferença chamou a atenção. Dentro do cofre não estará o motor 1.0, mas sim o veterano 1.6 8V.
Veja também
Por não se tratar de um motor flex, o rendimento é de 100 cv e 14,7 kgfm de torque. O câmbio é sempre manual de cinco marchas. O visual e a lista de equipamentos seguem inalterados.
Você provavelmente quer saber o motivo por trás dessa alteração, e a resposta é simples: a lei. A nova fase do Proconve L7 prevê redução de emissões evaporativas, o que exige mudanças no tanque de combustível, retirar o tanquinho de partida a frio e diversas outras mudanças no propulsor.
Acabamento tem detalhes exclusivos com costura na cor vermelha
Divulgação
Dessa maneira, apesar de ainda usar o 1.6 16V na Saveiro, a Volkswagen optou por não homologar o Gol 1.6 16V e, por esse motivo, desde a virada do ano o hatch é vendido somente com motor 1.0 de três cilindros.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More