Picape faz sua primeira aparição pública e promete fazer até 18 km/l de consumo na cidade A Ford Maverick Hybrid já está no Brasil. A picape híbrida fez sua primeira aparição pública nesta quarta-feira (30) durante um evento da marca em São Paulo. A variante eletrificada, que chega com a promessa de fazer quase 18 km/l na cidade, também já tem data de estreia: março de 2023.
Veja também
Ainda é cedo para falar de preço, mas nos Estados Unidos a Maverick híbrida é pouco mais de US$ 2 mil mais barata que a versão somente a combustão – e por aqui carros híbridos pagam menos imposto dependendo do peso e eficiência energética. Ou seja, pode ser mais em conta que a picape atualmente vendida apenas na configuração turbo a gasolina e custa R$ 240.490. O objetivo será (novamente) tentar incomodar o reino da Fiat Toro.
A opção híbrida troca o motor 2.0 turbo de 253 cv pelo 2.5 aspirado de 164 cv e 21,4 kgfm combinado a um elétrico de 128 cv e 23,9 kgfm de torque. Juntos, produzem 193 cv, enviados apenas para as rodas dianteiras por meio de um câmbio CVT. Segundo a Ford, a picape pode fazer até 17,9 km/l na cidade (e 14 km/l na estrada), além de poder rodar mais de 800 quilômetros com um tanque de combustível. Já a bateria tem 1,1 kWh. Capacidade de carga (680 kg) não muda. Já o peso fica em 1.666 kg –quase 30 kg a mais que a Lariat FX4.
A versão mostrada é a Lariat que traz faróis full-LED, rodas de liga leve de 18 polegadas, partida por botão, freios a disco na quatro rodas, sete airbags, frenagem automática de emergência e central multimídia Sync 3 com tela de 8″, Android Auto e Apple Carplay
A Maverick híbrida será o primeiro de três veículos eletrificados que a Ford confirmou para o Brasil em 2023. Os outros são o Mustang Mach-E e a e-Transit. O Mach-E é oferecido em quatro versões nos EUA, com potências variando entre 266 cv e 480 cv. Da mesma forma, a autonomia também muda conforme a configuração. O menor alcance é de 340 km, mas pode chegar a 505 km.
Ford Maverick híbrida chega em março de 2023 para brigar com a Fiat Toro e a nova Chevrolet Montana
Raphael Panaro/Autoesporte
No segmento de utilitários, o E-Transit vai concorrer diretamente com o Citroën Ë-Jumpy, Peugeot e-Expert e JAC iEV750V. O furgão elétrico é equipado com o motor de 269 cv e 43,9 kgfm no eixo traseiro.
Ford Maverick híbrida terá interior igual ao da versão só a gasolina; grafismos do painel de instrumentos digital é a diferença
Divulgação
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More