A tendência é de que o hatch, que mudará completamente, chegue ao Brasil até 2026 Além de revelar que o Múltipla retornará ao mercado como um SUV, a imprensa italiana também trouxe novidades da nova geração do Fiat Argo, que mudará completamente até 2026.
Como já foi explicado, a Stellantis quer unificar suas plataformas e utilizará a CMP no hatch, plataforma de origem Pegueot, que é mais moderna que as utilizadas na Fiat.
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Dessa forma, o novo Argo terá a mesma plataforma do C3, que é uma versão simplificada da CMP e destinada a mercados emergentes. E não será apenas a base do francês que o hatch ítalo-brasileiro usará. A estética de um SUV, descrita pela Citroën como “atitude de SUV”, se fará presente na futura geração do modelo.
O Jeep Avenger 1st Edition também utiliza a plataforma CPM da Stellantis
Divulgação
Como é de se esperar, na Europa o hatch usará a plataforma CMP “completa”, sem as simplificações e será exclusivamente elétrica. No velho continente, o modelo será a nova geração do Panda.
Por aqui, a motorização será composta por motores a combustão, provavelmente os Firefly, além de um conjunto híbrido ainda desconhecido.
O novo Panda/Argo chegará em momentos distintos entre Europa e Brasil. Primeiro na Europa, em 2024, com fabricação na Sérvia. No Brasil, com fabricação local, será apresentada somente em 2026.
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