Selecionamos carros de segunda mão que fazem até 27 km/l na estrada; confira a lista Você já leu aqui na Autoesporte que carros híbridos seminovos estão em alta e alguns chegam até a valorizar com o passar do tempo. Com a alta dos combustíveis, eles se tornaram alternativas interessantes para economizar, ainda que sejam mais caros que modelos da mesma categoria com motores a combustão.
Em mais uma lista, enumeramos quais são os melhores carros híbridos que você pode comprar no mercado de seminovos e usados a partir de R$ 100 mil. Acompanhe:
1 – Lexus CT200h Luxury 2017 – a partir de R$ 100 mil
Lexus CT200h tem motor 1.8 que funciona com câmbio CVT
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Quando falamos dos carros híbridos mais em conta, o CT200h da Lexus é figurinha carimbada. Isso porque o hatch médio foi vendido no Brasil por um bom tempo, deixando muitas opções de ano e quilometragem para quem se interessar por um usado.
Seu conjunto mecânico é compartilhado com outro híbrido que fez muito sucesso no Brasil, o Toyota Prius. Logo, estamos falando do motor 1.8 de 99 cv a 5.200 rpm e 14,5 kgfm de torque a 4.000 rpm, que funciona em conjunto com uma unidade elétrica. Os números combinados são até 136 cv de potência e 26 kgfm de torque.
De acordo com o Inmetro, o CT200h pode marcar até 15,7 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada. Sua autonomia total no uso urbano pode passar de 700 km. Considerando que as unidades mais antigas do modelo custam em torno de R$ 100 mil, trata-se de uma excelente opção de híbrido.
2 – Toyota Corolla Altis 1.8 2020 – a partir de R$ 146 mil
Toyota Corolla é um sedã médio espaçoso que faz até 16,3 km/l na cidade
Divulgação
A Toyota revolucionou o segmento dos sedãs médios ao lançar o Corolla híbrido flex em 2019. Em pouco tempo, a versão eletrificada passou a corresponder a 25% de todas as vendas do modelo no Brasil. Considerando o volume de vendas do Corolla, o número chama bastante atenção.
O Corolla tem motor 1.8 que desenvolve 101 cv de potência a 5.200 rpm e 14,5 kgfm de torque a 3.600 rpm. Combinado ao motor elétrico, o sedã médio entrega 122 cv de potência e 16,6 kgfm de torque.
Segundo o Inmetro, o Corolla híbrido pode marcar 10,9 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada com etanol. Com gasolina no tanque, os números são 16,3 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada.
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3 – Mitsubishi Outlander PHEV 2.0 2015 – a partir de R$ 130 mil
Mitsubishi Outlander PHEV chegou a ser o carro híbrido mais vendido na Inglaterra em 2015
Auto Esporte
Se você não se importar em comprar um carro mais antigo, poderá realizar o sonho do primeiro SUV híbrido plug-in com o Outlander. O utilitário japonês era um dos carros mais tecnológicos de sua época e continua sendo uma boa opção.
O Outlander tem motor 2.0 que desenvolve 121 cv de potência a 4.500 rpm e 19,4 kgfm de torque a 4.500 rpm. O SUV ainda tem dois motores elétricos (um para cada eixo) que desenvolvem 82 cv. Os números combinados são 285 cv e 53,3 kgfm de torque.
De acordo com o Inmetro, o Outlander pode aferir 12 km/l na cidade e 13 km/l na estrada. Considerando que se trata de um SUV médio com tração integral e que pesa quase 2 toneladas, o consumo é adequado.
4 – Mini Countryman S E ALL4 1.5 2021 – a partir de R$ 255 mil
Mini Cooper S E Countryman está até R$ 60 mil mais em conta no mercado de seminovos
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A Mini já está cobrando mais de R$ 320 mil pelo Countryman híbrido plug-in. A versão seminova também não é barata, mas está bem mais em conta do que o modelo 0-km.
O SUV premium tem motor 1.5 turbo de três cilindros, capaz de desenvolver 136 cv de potência a 4.400 rpm e 22,4 kgfm de torque a 1.250 rpm. O motor elétrico traseiro entrega mais 88 cv e 16,8 kgfm, totalizando 224 cv e 39,3 kgfm.
O consumo do Mini Countryman híbrido é excelente. Segundo o Inmetro, o SUV pode marcar 23,3 km/l na cidade e 27 km/l na estrada. Dá para ser melhor?
5 – Toyota Prius 1.8 Hybrid 2018 – a partir de R$ 99 mil
Toyota Prius é um excelente negócio pelo valor no mercado de usados
Auto Esporte
O Toyota Prius não poderia ficar de fora da lista. O modelo híbrido não é mais vendido no Brasil, mas foi fundamental para que a Toyota avançasse pelo Corolla com motor flex.
Seu motor 1.8 desenvolve 99 cv a 5.200 rpm e 14,5 kgfm de torque a 4.000 rpm. Combinado ao motor elétrico, o Prius entrega 122 cv de potência e 16,6 kgfm de torque.
Segundo o Inmetro, o Prius pode marcar 18,9 km/l na cidade e 17 km/l na estrada. Sua autonomia máxima é de 813 km em ciclo urbano.
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