Fabricante revela que propulsor será recalibrado para entregar melhores números de potência e consumo Às vésperas da estreia da nova Montana, a Chevrolet confirmou nesta quinta-feira (24) que todas as versões da caminhonete serão equipadas com o motor 1.2 turbo das configurações topo de linha do Tracker. Pela primeira vez, esse propulsor será combinado ao câmbio manual de seis marchas.
Veja também
No SUV, o três-cilindros 1.2 turbo produz 133 cv a 5.500 rpm e 21,4 kgfm de torque a 2.000 rpm com etanol. Na picape, entretanto, esse propulsor, assim como a transmissão, será recalibrado e deverá entregar números diferentes de potência e torque. A mudança, de acordo com a Chevrolet, promete entregar uma relação melhor entre aceleração e consumo de combustível.
Picape deve ter aproximadamente 5 metros de comprimento e 1,80 m de largura
Divulgação
Com essa estratégia, a montadora espera acabar com a hegemonia da Fiat no segmento. A Montana terá proporções parecidas com as da Toro, além de freios a disco na dianteira e tambor na traseira, suspensão do tipo McPherson e motor turbinado (na Toro, o propulsor das versões flex é o 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm).
Já as configurações de entrada, que serão equipadas com câmbio manual, deverão fazer frente à Fiat Strada. As versões básicas terão lâmpadas halógenas e nos modelos mais caros a iluminação será full-LED.
Flagra da Chevrolet Montana na versão de entrada mostra faróis halógenos
Gustavo Carnib/Autoesporte
No flagra que recebemos da versão mais simples da caminhonete, é possível notar que a unidade trazia rodas de 16 polegadas e pneus nas medidas 215/60, mas sabemos que as versões topo de linha vão oferecer rodas aro 17. Nesse caso, os pneus devem ser 215/45 ou 215/50.
Interior
A picape deve herdar a cabine do Tracker RS apresentado na China. Isso inclui o arranjo da central multimídia com a tela posicionada em moldura plástica que segue até o quadro de instrumentos. No caso do SUV chinês, cada uma das telas tem 10,8 polegadas.
Telas do Chevrolet Tracker RS são de 10,5 polegadas
Reprodução/Kolesa
Além da cabine atualizada em relação à do Tracker, a Montana deve ter bancos exclusivos e posição de dirigir elevada.
Pré-venda
Pelo site da Chevrolet, o cliente interessado na picape já pode fazer um cadastro para a pré-venda, que começa no dia 1º de dezembro. Apesar disso, as primeiras unidades só devem ser entregues no começo do ano que vem.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More