Ford Fusion foi o modelo que mais valorizou no último ano, com 16,8%; já depreciação do Lexus NX 300h foi de quase 10% Com o aumento da oferta de carros eletrificados no Brasil, a tendência é que esses modelos passem a aparecer com mais frequência no mercado de seminovos.
Quem tinha receio de como seria a revenda de um híbrido, mais caro e de mecânica mais complexa, pode ficar aliviado, já que a desvalorização foi pequena no último ano (média de -0,42%).
Atrelados ao mercado de zero km, que flutua conforme a cotação do dólar, boa parte dos veículos desse segmento tem, inclusive, valorizado também entre os usados.
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De acordo com levantamento da Mobiauto, apesar de ainda representarem números tímidos entre os seminovos, alguns modelos começam a se destacar nas buscas dos consumidores.
Na lista dos mais negociados, com fabricação entre 2018 a 2022, estão os BMW i3 (na versão com motor a gasolina que funciona apenas como gerador, mas acaba entrando como híbrido – mesmo dividindo opiniões), 530e, 330e e X5, o Ford Fusion, os Lexus NX 300h e UX 250h, os Toyota Corolla, Corolla Cross e RAV4 e o Volvo XC60.
Lexus NX 300h 2020 desvalorizou quase 10% no período de um ano
Fabio Aro
Mesmo com a Ford diminuindo consideravelmente suas operações no país, o Fusion foi o modelo que mais valorizou nos últimos meses. O sedã 2018 era oferecido, em média, por R$ 124.648 entre julho e setembro de 2021, passando a R$ 145.569 no mesmo período deste ano – um aumento de 16,79%.
Já na outra ponta da tabela, o Lexus NX 300h 2020 foi o que mais perdeu valor nesse intervalo de um ano: de R$ 312.900 para R$ 281.970, queda de 9,89%. Ainda assim, não é um índice tão assustador, ainda mais se pensarmos que é um mercado que ainda está engatinhando no Brasil e que alguns modelos a combustão chegam a perder até 20% de seu valor em um período de 12 meses.
Confira quais modelos mais valorizaram ou desvalorizaram no último ano:
Híbridos no mercado de seminovos e usados
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